CLDF aprova incentivo de estudos para o uso medicinal da Cannabis

Projeto depende da sanção do governador Ibaneis para sair do papel, mas tem possibilidade de facilitar e baratear acesso ao medicamento

atualizado 30/03/2021 21:10

CLDFRafaela Felicciano/Metrópoles

Os deputados distritais aprovaram o incentivo aos estudos sobre o uso medicinal da Cannabis no Distrito Federal. O Projeto de Lei nº 1429 de 2020, foi proposto pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede).

A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a proposta por unanimidade em 2º turno nesta terça-feira (30/3). O texto segue para avaliação do governador Ibaneis Rocha (MDB), podendo ser vetado ou sancionado.

Em resumo, a proposta incentiva as pesquisas com objetivos medicinais. Será possível a adoção de medidas para baratear os medicamentos, com a redução de impostos e incentivos para laboratórios no DF.

“Tratar sobre o uso medicinal da Cannabis é um tabu e a aprovação deste projeto é importante para um acesso maior a quem precisa deste tipo de medicamento”, pontuou Grass.

Atualmente, quem precisa fazer o uso de remédios à base de canabinóides precisa importar o produto. Para Grass, a proposta vai deixar o tratamento mais acessível.

Últimas notícias