Quem são os irmãos Paul, youtubers que andam causando no MMA

Você com certeza já ouviu falar deles e das polêmicas recentes que Jake e Logan causaram no mundo das lutas

atualizado 01/05/2021 13:20

Getty Images/Jeff Kravitz / Colaborador

O mundo das lutas sempre esteve ligado ao entretenimento. Seja no boxe ou nas Mixed Martial Arts (MMA), quem não sabe vender uma boa luta dificilmente se mantém no topo do esporte. E disso, os irmãos Jake e Logan Paul entendem muito bem.

Eles podem não ser especialistas nas artes marciais, muito pelo contrário, estão longe disso. Mas os dois youtubers resolveram entrar nesse universo e, barulho, já mostraram que sabem fazer. Conheça um pouco mais os polêmicos irmãos Paul:

Jake, o mais novo
Jake Joseph Paul é o caçula dos irmãos. Aos 24 anos, já tem um certo currículo no entretenimento norte-americano. Jake ganhou fama por produzir vídeos no extinto aplicativo Vine. Quando o aplicativo foi encerrado, em 2013, ele tinha mais de 5 milhões de seguidores. O mais novo dos Paul também é conhecido na televisão dos Estados Unidos. Ele teve um papel no seriado Bizaardvark, da Disney Channel, onde interpretava um influencer.

Hoje, seu canal no Youtube tem mais de 20 milhões de inscritos. Paul também se aventurou na música. Em 2017, lançou um clipe no Youtube que teve mais de 70 milhões de visualizações à época. E com a fama, também vieram as polêmicas.

A notoriedade de Paul veio regada à base de um combo de indisciplina, brincadeiras de gosto duvidoso e acrobacias perigosas. Seus vídeos no Vine seguiam este roteiro e garantiram não só a ele, mas também ao irmão, milhões de seguidores nas redes sociais. Em 2018, a avidez por fama e dinheiro era tanta que Paul chegou a divulgar um vídeo de sexo explícito no Youtube, intitulado Perdi Minha Virgindade.

Logan
O primogênito também segue a linha do irmão mais novo. Logan Paul também foi uma celebridade no Vine e ganhou fama graças aos vídeos que postava no aplicativo. Sua maior polêmica aconteceu em 2017, quando divulgou o vídeo de um cadáver de alguém que teria cometido suicídio em uma floresta no Japão.

Sua página no Youtube tem pouco mais de 22 milhões de seguidores. Em seu canal, Logan também se arrisca na música, tendo gravados vários vídeoclipes e em um conteúdo diversificado.

Chegaram aos ringues
Por volta de 2018, os dois irmãos resolveram se aventurar em um nicho completamente diferente: das artes marciais. Em uma luta de boxe, os dois enfrentariam dois youtubers: os irmãos Deji e Ksi. Logan empatou com Ksi e Jake venceu Deji com um nocaute técnico no quinto round.

Em 2019, a estreia como profissional. Vitória sobre outro youtuber: AnEsonGib, por nocaute no round inicial. Em novembro do ano passado, ganhou elogios de Mike Tyson, ao nocautear Nate Robinson, ex-jogador da NBA, no card que marcou a volta de Tyson aos ringues.

Já em  17 de abril deste ano, enfrentou Ben Askren, ex-campeão do One Championship e ex-UFC. Sem muita dificuldade, Jake venceu Askren com um nocaute ainda no primeiro round. Uma semana após o combate, causou nova polêmica ao encontrar Daniel Cormier no UFC 261, na Flórida, com uma conversa nada amistosa entre os dois. Veja:

Vale lembrar que, devido às cifras envolvidas, muitos lutadores e ex-lutadores de MMA querem entrar na fila para desafiar o youtuber.

Já Logan permanece com apenas uma luta em seu “cartel”. Porém, o primogênito dos Paul já tem um duelo muito maior que a todos do irmão: no dia seis de junho, enfrenta ninguém mais ninguém menos que Floyd Mayweather em um combate exibição. 

A luta no mínimo inusitada promete bater recordes de vendas de pay-per-view. Por ser um embate de exibição, o duelo não contará para o cartel profissional de ambos.

Vídeos
Últimas notícias