metropoles.com

Coronavírus: COI promete flexibilizar classificação olímpica

Paralisação, suspensão e/ou cancelamento das principais competições no mundo obrigaram entidade a se manifestar

atualizado

Compartilhar notícia

A pandemia do coronavírus, que obrigou órgãos esportivos a cancelarem as principais competições do mundo neste início de 2020, motivou o Comitê Olímpico Internacional (COI) a anunciar mudanças no sistema de classificação para a Olimpíada. Sem realizar seletivas, o COI afirmou que flexibilizará o caminho para Tóquio.

“Jantei com Thomas Bach na noite passada, tivemos reuniões, telefonamos de seu escritório na sexta-feira (13), há confiança nos japoneses e ele me deu instruções para garantir sejamos o mais flexível possível com a alteração da das regras de classificação para as federações. Isso vai acontecer”, afirmou John Coates, vice-presidente do COI, em entrevista ao jornal The Australian.

O australiano garantiu ainda que a Olimpíada, marcada para começar no dia 24 de julho, não será afetada e terá início na data pré-estabelecida. Ele rechaçou o comentário do ex-vice-presidente do COI, Dick Pound, que afirmou “ser impossível a Olimpíada começar na data correta”.

“O COI não reconheceu nenhuma data que Dick inventou e acho que Dick recuou também. Tudo começa no dia 24 de julho. Estou muito feliz que os países estejam adotando essas medidas que claramente alguns países europeus deveriam ter adotado antes”, garantiu.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?