Temporada da NBA só deve voltar em junho e com portões fechados

Decreto do governo norte-americano proíbe a realização de eventos com mais de 50 pessoas pelas próximas oito semanas

atualizado 16/03/2020 15:29

O planejamento original de retomar as atividades da NBA em 30 dias foi por água abaixo. Um decreto do governo dos Estados Unidos suspendeu pelas próximas oito semanas a realização de qualquer evento que reúna mais do que 50 pessoas. O prazo, entretanto, ainda pode ser prorrogado. Assim, pode ser que a principal liga de basquete do mundo só volte às ações em junho.

De acordo com Adrian Wojnarowski, referência quando o assunto é cobertura da NBA, dirigentes e o comissário da liga, Adam Silver, têm conversado diariamente para encontrar uma solução para a pausa nos jogos, motivada pela pandemia do coronavírus.

A mudança estenderia a temporada até agosto, o que influenciaria na preparação dos Estados Unidos para a Olimpíada. Os Jogos de Tóquio, porém, também correm o risco de serem adiados. De acordo com o blog Bala na Cesta, a G-League, a Liga de Desenvolvimento da NBA, deve ser cancelada, terminando sem um campeão definido. Os jogadores, por outro lado, receberiam os salários normalmente, mas quando retornassem às atividades, já estariam de olho na temporada 2020/21.

Vídeos
Últimas notícias