Caio Bonfim

Brasiliense Caio Bonfim fica em 13º na marcha das Olimpíadas de Tóquio

Sob forte calor, o quarto colocado na Rio 2016 e bronze na Mundial de 2017 fez uma prova de recuperação nesta quinta-feira (5/8)

atualizado 05/08/2021 6:26

Caio BonfimBuda Mendes/Getty Images

O brasiliense Caio Bonfim (foto em destaque) terminou na 13ª posição dos 20km de marcha atlética nas Olimpíadas de Tóquio. A prova disputada nesta quinta-feira (5/8) foi em meio ao calor de 31ºC e sensação térmica de 36ºC. O ouro ficou com o italiano Massimo Stano, que superou os japoneses Koki Ikeda e Toshikazu Yamanishi, em Sapporo.

Quarto colocado na Rio 2016 e bronze na Mundial de 2017, Caio fez uma prova de recuperação. Ele ficou muito longe dos primeiros colocados nos quilômetros iniciais. Já Lucas Mazzo abandonou a prova depois de 13km.

Após a prova, Caio disse à TV Globo que o nível da prova foi altíssimo e que deu o seu máximo. “Me preparei muito bem. Não é fácil. Eu dei tudo. Não consegui me manter no pelotão onde queria estar, mas encontrei um ritmo e fui crescendo, mas nessa hora não consegui mais manter. Fiquei só sobrevivendo. Sei que dei tudo”, ressaltou.

Com a prata conquistada por Pedro Barros no skate park, na madrugada desta quinta-feira (5/8), o Time Brasil chega ao total de 16 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, superando a marca da Olimpíada de Atlanta-1996.

Vídeos
Últimas notícias