metropoles.com

Jogos Olímpicos de Tóquio marcam despedida de lendas do esporte

Atletas veteranos participaram de seu último ciclo olímpico e se despediram nas Olimpíadas no Japão

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Luis Scola
1 de 1 Luis Scola - Foto: Getty Images

As Olimpíadas de Tóquio ficarão marcadas por chegadas e despedidas. Categorias como o skate e a ginástica artística apresentaram uma nova geração de atletas, mas lendas do esporte também encerraram seus ciclos olímpicos nas quadras e campos do Japão.

Fim de uma era no futebol

Falando de Brasil, as aposentadorias mais sentidas aconteceram no futebol. No feminino, Formiga deu adeus à Seleção Brasileira após a queda precoce nas quartas de final para o Canadá.

Disputando Olimpíadas desde 1996, a veterana se despede após uma carreira impecável, mas sem a tão sonhada conquista do ouro olímpico. A volante de 41 anos se despediu criticando a CBF.

Os Jogos de Tóquio podem ter significado o fim da linha para outra grande estrela do futebol feminino. Ao fim da campanha no Japão, Marta, aos 35 anos, deixou em aberto seu futuro na Seleção e não descartou uma aposentadoria olímpica.

Quem também deve encerrar seu ciclo não só das Olimpíadas, mas da Seleção Brasileira é o lateral Daniel Alves. Aos 38 anos, o título em solo japonês pode fechar com chave de ouro uma carreira tão vitoriosa e repleta de títulos do jogador do São Paulo.

 

0
Adeus no basquete

Os Jogos de Tóquio também marcaram o fim da linha para astros da bola laranja. Pela Argentina, Luis Scola encerrou seu ciclo na derrota para a Austrália nas quartas de final. Já Pau Gasol se despediu com o revés da Espanha para os Estados Unidos.

Scola terminou a partida aplaudido pelos australianos. O argentino fecha um ciclo de duas décadas defendendo a camisa de seu país, tendo conquistado a medalha de ouro em 2004 e o bronze em 2008. Na NBA, Scola jogou por times como Brooklyn Nets, Phoenix Suns e Indiana Pacers.

Já Gasol, aos 41 anos, se despede dos Jogos Olímpicos. “É o meu último jogo com a seleção com certeza, vamos ver se vai ser o último da minha carreira. Obrigado a todos por estarem sempre presentes. De coração”, disse, ao fim da partida contra os norte-americanos.

O espanhol deixa três medalhas no currículo, sendo duas de prata e uma de bronze.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?