Secretaria de Esporte do DF: estádios locais estão prontos para ter jogos

As autorizações de uso dos órgãos competentes seguem em vigor até o fim deste ano para as partidas sem a presença de público

atualizado 31/07/2020 12:22

Dênio Simôes/Agência Brasília

A Secretaria de Esportes do DF informou nesta sexta-feira (31/7) que os estádios locais estão prontos para serem utilizados assim que o Campeonato Candango receber o sinal verde para ser retomado. As autorizações de uso dos órgãos competentes seguem em vigor até o fim deste ano para as partidas sem a presença de público.

Os estádios autorizados para receber jogos são: Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama; o Augustinho Lima, em Sobradinho; o Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia; e o Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga, esse último sendo de responsabilidade da administração da região.

“Como já temos as autorizações, assim que o governador liberar uma data, os nossos estádios estarão prontos para receberem os jogos sem público”, explica o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho.

A previsão é que, até o fim do ano, ocorram nos campos do Distrito Federal, além das partidas do Candangão, embates da Copa Verde, do Campeonato Brasileiro Série D masculino e da Série A feminino.

O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não confirmou uma data para retomada do futebol local. “Estamos alinhando essa questão com o governador, Ibaneis Rocha para que, em breve, possamos ter novidades sobre a liberação das partidas do Candangão”, informou a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

Vídeos
Últimas notícias