Ronaldo Jacaré testa positivo para coronavírus e está fora do UFC 249

Oponente de Jacaré, Uriah disse que a "saúde é o mais importante" e desejou força ao brasileiro em um texto publicado em suas redes sociais

atualizado 09/05/2020 12:07

Ronaldo Jacaré na pesagem do UFCReprodução/Instagram

A luta entre Ronaldo Jacaré e o jamaicano Uriah Hall, prevista no card preliminar do UFC 249 que será realizado neste sábado (09/05), foi cancelada. O brasileiro testou positivo para o novo coronavírus e está fora do confronto.

A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana e confirmada pelo UFC pouco depois. A organização emitiu uma nota em que revela que dois membros da equipe do lutador brasileiro também deram positivo para a Covid-19, ambos assintomáticos. Os três ficarão isolados em suas casas e serão monitorados pelos médicos do Ultimate.

Segundo o UFC, “não houve outros exames positivos para Covic-19 reportados para o restante dos atletas participando no UFC 249”. A organização avalia que “a resposta a este desenvolvimento é um indicativo da efetividade das medidas de segurança e saúde que o UFC instituiu para este evento”.

O UFC informou que vai contar neste sábado apenas com a equipe essencial, composta por atletas, membros da Comissão Atlética da Flórida e profissionais fundamentais para a realização do evento, mas em número reduzido.

Oponente de Jacaré, Uriah disse que a “saúde é o mais importante” e desejou força ao brasileiro em um texto publicado em suas redes sociais. “Espero que meu oponente e sua família se recuperem disso, não consigo imaginar o que eles estão passando. O show continua e boa sorte para o resto dos lutadores”, escreveu o jamaicano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Devastation would be an understatement of how I feel. as crazy as these times are we can’t forget that our health is much more important. i’m thankful that this was caught before it happened. to be honest I was prepared to die that’s how hard I have trained locking myself into a gym complete isolation mastering myself and my Demons I broke the news to my mother the first thing she said “ your disappointment is gods appointment “ and I didn’t know what God was protecting me from .and she’s happy that she didn’t have to read about losing her son… it’s so easy to get lost on what we want…forgetting to see what we already have that can’t be replaced ..life. I hope my opponent and his family recovers from this I can’t imagine what they are going through??. The show goes on Good luck to the rest of the fighters.

Uma publicação compartilhada por Uriah Hall (@uriahhall) em

Jacaré chegou a Jacksonville, no Estados Unidos, na quarta-feira, e informou às autoridades do UFC que um membro de sua família estava com a Covid-19. Jacaré estava assintomático, mas foi monitorado e examinado. Na sexta (08/05), após o brasileiro ter comparecido à pesagem da luta, saiu o resultado do teste que constatou a infecção pelo vírus.

Na pesagem, o brasileiro estava de máscara e luvas, e ficou distante de Hall no momento da encarada. A medida foi um dos vários protocolos de segurança adotados pela organização para realização do evento.

De acordo com Hunter Campbell, vice-presidente executivo e diretor comercial do UFC, a programação seguirá normalmente, com 11 lutas.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias