Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Copa do Mundo 2026Esportes

Craque da Noruega na Copa, Haaland poderia ter jogado pela Inglaterra

O camisa nove nasceu em 2000, na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra, mas nunca atuou pelo English Team, nem mesmo na base

08/07/2026 11:54, atualizado 08/07/2026 12:16
Compartilhar notícia
Justin Setterfield/Getty Images
Craque da Noruega na Copa, Haaland poderia ter jogado pela Inglaterra

Erling Haaland, protagonista da Noruega, poderia representar o English Team na Copa do Mundo. O camisa nove nasceu no dia 21 de julho de 2000, na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra. Na época, seu pai, Alfie Haaland, jogava no time da cidade, o Leeds United.

“Morei aqui (na Inglaterra) por três anos e meio a quatro anos e morei na Noruega por um longo período, então foi natural para mim escolher a Noruega”, explicou o atacante em entrevista ao Goal.

Craque da Noruega na Copa, Haaland poderia ter jogado pela Inglaterra - destaque galeria
3 imagens
Haaland é vice-artilheiro do Mundial
Pai de Erling, Alfie Haaland
Haaland marcou os dois gols da Noruega contra o Brasil
1 de 3

Haaland marcou os dois gols da Noruega contra o Brasil

Al Bello/Getty Images
Haaland é vice-artilheiro do Mundial
2 de 3

Haaland é vice-artilheiro do Mundial

Steph Chambers - FIFA/FIFA via Getty Images
Pai de Erling, Alfie Haaland
3 de 3

Pai de Erling, Alfie Haaland

Photo by Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Mesmo diante deste cenário, o atacante defende a seleção norueguesa desde as categorias de base. Nos clubes, o cenário é o mesmo, já que foi revelado pelo Bryne, no sul do país. Na sequência da carreira passou por Red Bull Salzburg, da Áustria, Borussia Dortmund e Manchester City, clube pelo qual seu pai atuou entre 2000 e 2003.

Em sua primeira Copa do Mundo, Erling Haaland é um dos principais responsáveis pelo melhor resultado da história da Noruega no torneio, que se classificou pela primeira vez às quartas de final. Na campanha, os Vikings venceram quatro jogos (Iraque, Senegal, Costa do Marfim e Brasil) e perderam, para a França, onde o atleta não atuou.

No Mundial, o atacante do Manchester City fez sete gols e é o vice-artilheiro da Copa, atrás apenas de Lionel Messi, com oito. O jogador volta a campo neste sábado (11/7), às 18h (horário de Brasília), contra a Inglaterra, nas quartas de final.

Veja como foi a Noruega na Copa do Mundo:

  • Iraque 1 x 4 Noruega — Fase de grupos — dois gols de Haaland
  • Noruega 3 x 2 Senegal — Fase de grupos — dois gols de Haaland
  • Noruega 1 x 4 França — Fase de Grupos — Haaland não jogou
  • Costa do Marfim 1 x 2 Noruega — 16 avos — um gol de Haaland
  • Brasil 1 x 2 Noruega — Oitavas de final —  dois gol de Haaland

Patrocinadores Copa Metropoles