Remo anuncia a contratação do técnico Juan Carlos Osório

Juan Carlos Osorio possui passagens por clubes como São Paulo e Athletico-PR. Treinador vai dirigir o Remo, recém-promovido para a Série A

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gonzalo Gonzalez/Jam Media/Getty Images
Osorio-Tijuana
1 de 1 Osorio-Tijuana - Foto: Gonzalo Gonzalez/Jam Media/Getty Images

O Clube do Remo tem um novo técnico para a temporada de 2026 do Brasileirão. A equipe paraense anunciou a contratação de Juan Carlos Osório, ex-treinador de clubes como São Paulo e Athletico-PR. O último time comandado pelo profissional colombiano foi o Tijuana, do México.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

El Profe assume o comando do Remo com a missão de manter a equipe na primeira divisão. O clube retorna para a elite do futebol brasileiro em 2026, após 32 anos longe da Série A. O novo comandante chega para o lugar de Guto Ferreira.

As principais conquistas da carreira de Osório foram no futebol da Colômbia, seu país natal. Com o Atlético Nacional, venceu duas vezes o Torneo Apertura (2013 e 2014) e uma vez o Torneo Finalización (2013). Além de duas Copas da Colômbia (2012 e 2013). Também foi campeão do Finalización com o Once Caldas, em 2010.

Por seleções, Osório dirigiu o México na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Posteriormente, também comandou o Paraguai, entre 2018 e 2019

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?