Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hquinta-feira - 11/06
MEXMEX
-X-
AFRAFR
23hquinta-feira - 11/06
KORKOR
-X-
CHECHE
Esportes

Torcida do Remo invade gramado após 1º acesso à Série A em 31 anos

O Leão venceu o Goiás por 3 x 1 e ficou com a 4ª vaga, que garante o acesso à elite do futebol brasileiro

Nana Adnet23/11/2025 21:31
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/ Transmissão
Torcida do Remo invade gramado após 1º acesso à Série A em 31 anos

Neste domingo (23/11) aconteceu a rodada final da Série B e o Remo conquistou um feito que não realizava há 31 anos. O time paraense venceu de virada o Goiás por 3 x 1, ultrapassou o clube goiano na tabela e garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Desde 1994, o Leão não joga a elite da competição. Até o começo da rodada, estava fora do G-4, mas graças ao triunfo conseguiu a vaga. A emoção tomou conta do Mangueirão, completamente lotado. A torcida não foi capaz de conter a felicidade e invadiu o campo para comemorar ao lado dos jogadores.

Confira:

Além disso, foi estendida uma enorme imagem de Nossa Senhora de Nazaré no campo. A santa é considerada a padroeira do time.

Classificados na Série A 2026

O Coritiba venceu o Amazonas por 2 x 1 e foi campeão da segunda divisão. O rival do Coxa, o Athletico-PR, fez o dever de casa, venceu, mas permaneceu em 2º lugar.

Assim como o Remo, a Chapecoense conquistou o acesso nesta rodada. O time catarinense venceu por 1 x 0 o Atlético-GO e ultrapassou Goiás e Criciúma na tabela, para ficar na 3ª colocação.