metropoles.com

Presidente da Federação Paulista lança candidatura à CBF e recebe apoio de 30 clubes

Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) é um dos nomes previstos na disputa das eleições para a presidência da CBF

atualizado

Compartilhar notícia

Rebeca Reis/Ag.Paulistão
Imagem colorida de Reinaldo Carneiro Bastos. Ele está de terno e segura um microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Reinaldo Carneiro Bastos. Ele está de terno e segura um microfone - Metrópoles - Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

São Paulo – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, recebeu nesta sexta-feira (29/12) o apoio de oito federações e de 30 clubes para a sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A eleição para a presidência da principal entidade do futebol brasileiro deve acontecer em janeiro de 2024. Além de Reinaldo, outro nome na disputa é o de Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice presidente da CBF.

Para lançar candidatura, o postulante a presidente da CBF deve receber apoio declarado de clubes e federações. Chamado “Unidos por um novo futebol”, o manifesto que defende o nome de Reinaldo foi assinado nesta sexta por times e federações de todas as regiões do país.

Entre os clubes que assinam o documento, estão os quatro maiores do futebol paulista – Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos –, além de Internacional, Coritiba, Sport, Fortaleza e Goiás.

Também manifestaram apoio as Federações de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Amapá e Rondônia.

Manifesto

Na carta, os clubes e federações defendem a candidatura de Reinaldo como uma forma de fazer “uma mudança efetiva, com um projeto moderno e ambicioso”.

O documento cita que o futebol brasileiro “sofre como nunca antes, ingerências externas que tumultuam o já complexo ambiente do esporte”.

O último presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no início de dezembro.

Desde então, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), é quem ocupa a posição de maneira provisória.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?