metropoles.com

Palmeiras e Sport empatam em 2 x 2 pelo Brasileirão

Palmeiras busca virada sobre Sport jogando em casa, mas cede empate e fica mais longe do líder. Time vai mal em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
palm
1 de 1 palm - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ainda não foi neste domingo que o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo saiu atrás do Sport e até buscou a virada, mas acabou cedendo o empate, por 2 a 2, em duelo válido pela décima rodada.

Zé Rafael teve noite de herói e vilão. Ele se destacou no primeiro tempo ao marcar um belo gol, de longe. Mas, na etapa final, fez duas faltas em sequência, levou o cartão vermelho. No momento, o Sport já tinha uma expulsão, o que fez o Palmeiras perder a vantagem numérica em campo.

O time paulista ocupa agora a quinta colocação da tabela, com 17 pontos, três abaixo do líder Internacional. A equipe pernambucana soma 11 pontos e figura no 14º posto da tabela do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo que vem. O Sport vai receber o Fluminense, na Ilha do Retiro, no mesmo dia.

O JOGO – Em busca da sua primeira vitória no Allianz Parque neste Brasileirão, o Palmeiras foi para cima desde o apito inicial. Aos 4 minutos, já havia criado duas boas oportunidades para balançar as redes. Do outro lado, o Sport tentava evitar o “abafa” palmeirense.

Defendendo-se bem até então, o Sport abriu o placar em sua primeira investida no ataque. Aos 10, Patric sofreu falta cometida por Wesley dentro da área: pênalti. Iago Maidana não desperdiçou.

A reação do Palmeiras veio aos 28, com uma ajuda da equipe pernambucana. O lateral Sander recuou mal para o goleiro e Willian não desperdiçou a chance. Driblou Luan Polli e, quase sem ângulo, bateu rasteiro para o gol vazio.

Mais tranquilo em campo, o Palmeiras passou a comandar o duelo sem tanta correria. E virou o marcador em belo lance de Zé Rafael. Aos 41, ele viu o goleiro do Sport adiantado e arriscou chute de fora da área. A bola encobriu Luan Polli e estufou as redes: 2 a 1.

A situação ficou mais complicada para o Sport aos 45. Protagonista do primeiro gol palmeirense, Sander causou nova dor de cabeça para o time visitante. Ele acertou pé alto na coxa de Wesley e levou o cartão vermelho direto.

Mas a vantagem numérica em campo não durou muito tempo. No começo do segundo tempo, Zé Rafael fez duas faltas duras em sequência, levou amarelo e vermelho. Para piorar para o Palmeiras, o Sport descontou logo em seguida. Aos 18, Lucas Mugni recebeu grande passe de Rogério dentro da área, cortou o marcador e mandou para as redes.

A esta altura do jogo, Luxemburgo já tinha colocado em campo Danilo e Gabriel Verón, em grande fase. Na sequência, as entradas de Bruno Henrique e Gabriel Silva tampouco alteraram o panorama da partida. O Palmeiras tinha dificuldade para furar a retranca pernambucana. Além disso, faltava criatividade e investidas mais contundentes no ataque.

Em uma rara destas chegadas ao ataque, aos 46 minutos, Willian desperdiçou grande chance. Ele recebeu pela direita, entrou na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo para finalização. Acionou, então, Gabriel Veron, que não alcançou a bola.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 x 2 SPORT

PALMEIRAS – Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Vitor Hugo e Viña; Ramires (Danilo), Gabriel Menino (Marcos Rocha), Zé Rafael e Lucas Lima (Gabriel Silva); Wesley (Gabriel Veron) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão Silva), Ricardinho (Bruninho), Lucas Mugni (João Igor); Marquinhos, Hernane (Luciano Juba) e Leandro Barcia (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Iago Maidana (pênalti), aos 11, Willian, aos 28, e Zé Rafael aos 41 minutos do primeiro tempo. Lucas Mugni, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ramires, Ronaldo Henrique, Rogério, Marquinhos.

CARTÕES VERMELHOS – Sander, Zé Rafael.

ÁRBITRO – Diego Pombo Lopez (BA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?