Metrópoles Endurance – corrida: quem nunca correu consegue completar 5 km?
Brasília se prepara para mais uma edição do Metrópoles Endurance – Corrida, que promete agitar a capital federal
atualizado
Compartilhar notícia

Brasília se prepara para mais uma edição do Metrópoles Endurance – Corrida, que promete agitar a capital federal com prova que acontece no Eixo Monumental. O evento se inicia com a entrega de kits, nos dias 13 e 14 de março, das 10h às 17h, e segue com as provas no dia 15. A disputa ainda é acessível para corredores de primeira viagem.
As largadas das provas, umas das mais democráticas do país, de 5 km, 10 km e 15 km, acontecem em frente à Catedral de Brasília. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pela Bilheteria Digital.
Quem nunca correu consegue completar 5 km?
Segundo o especialista e técnico de corrida, Feldman Barcellos, é possível sim completar uma prova sendo um corredor de primeira viagem.
Segundo ele, é possível, mas existem muitos pontos de atenção para chegar a linha de chegada. Ainda de acordo com Feldman, alguns fatores tem que ser observadas para quem irá realizar a prova de 5 Km, tais como: se concentrar em não sair muito rápido na largada e não se comparar.
O profissional ainda alerta para o competidor sentir o seu corpo, e quando ele pedir calma, para desacelerar e recuperar o fôlego, e apenas depois, voltar a correr. O treinador ainda deu algumas dicas para aqueles que farão a sua primeira corrida.
“Uma prova tão boa dessas, chegue mais cedo, pegue o aquecimento, ache seu lugar na largada, que não precise ser na frente. Durante a corrida, aproveite todos os pontos de água. Na sua primeira corrida você acaba desidratando mais, aquecendo mais o corpo. Isso pode afetar seu desempenho. Curta o último km. Vibre com a sua conquista, ela vale muito dentro da sua jornada inicial da corrida”, disse Feldman Barcellos.
Confira o cronograma completo:
Sexta (13/3) e sábado (14/3):
- das 10h às 17h — Entrega de kits, doação de alimentos e ativação de chip.
Domingo (15/3):
- 6h — Concentração dos atletas.
- 6h30 — Largada 15 km.
- 6h40 — Largada 10 km.
- 6h50 — Largada 5 km.
- 8h30 — Início das premiações.
Todas as distâncias terão premiação, com mais de R$ 24 mil distribuídos. O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo do DF, do Viva Brasília e do Governo do Distrito Federal.
Confira a premiação das provas:

Metrópoles Endurance
Esta é mais uma competição esportiva realizada pelo Metrópoles. A estreia aconteceu com o Endurance, em disputas de triatlo, aquathlon e natação em águas abertas; em seguida, o Cycling tomou conta das ruas do Eixo Monumental.
Em setembro, foi realizada a Meia Maratona Metrópoles, primeiro evento exclusivamente de corrida. Já o Metrópoles Run aconteceu no dia 21 de dezembro e reuniu competidores de todas as idades.
