Messi celebra classificação e afirma que não sabia sobre milésimo jogo

Em entrevista coletiva após a vitória e o gol diante da Austrália, Messi também destacou a presença de sua família na Copa

atualizado 03/12/2022 19:27

Lionel Messi celebrando - Argentina - Copa do Mundo Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Lionel Messi foi uma das principais figuras na vitória da Argentina sobre a Austrália, por 2 x 1, neste sábado (3/12), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

Além de marcar o gol que abriu caminho para a classificação, o camisa 10 celebrou a sua milésima partida como jogador profissional. Apesar da marca, o jogador destacou que não sabia do feito até o dia de hoje.

“Descobri hoje que foi o milésimo jogo. Vivo o momento, gosto do que estamos passando e estou feliz por dar mais um passo, por conseguir um lugar nas quartas de final”, revelou o jogador.

Em entrevista, o jogador fez questão de exaltar a importância da presença de sua família durante esse processo.

“A minha família está sempre presente, os meus filhos, principalmente, porque são crescidos e compreendem tudo. Hoje, vê-los por dentro como se sentem e como vivem é espetacular. Estão entusiasmados e felizes”, acrescentou.

O jogador reconheceu a dificuldade imposta pelos australianos, mas relembrou que este é o nível de dificuldade de um mundial. Sobre a torcida, que deu show no estádio Ahmad Bin Ali, Messi fez questão de agradecer.

“São sensações incríveis, é uma loucura compartilhar um sentimento de felicidade tão grande com o povo. Sabemos do esforço que fizeram para estarem aqui. Também agradeço a todos que torcem por nós em nosso país”, completou.

O próximo jogo da Argentina será na sexta-feira (9/12), quando a seleção enfrentará, nas quartas de final, a Holanda, às 16h.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias