Messi marca no milésimo jogo e Argentina está nas quartas da Copa

Com o resultado, a seleção argentina vai enfrentar a Holanda nas quartas de final. A partida será na terça feira (9/12), no estádio Lusail

atualizado 03/12/2022 18:06

Francois Nel/Getty Images

Apesar de um início abaixo do esperado, a Argentina não deixou a zebra chegar ao estádio Ahmad Bin Ali e derrotou a Austrália por 2 x 1, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 neste sábado (3/12). Em seu milésimo jogo como profissional, Messi abriu o placar. Álvarez fez o segundo e Goodwin descontou.

Com o resultado, a Argentina vai enfrentar a Holanda nas quartas de final. A partida será na terça feira (9/12), no estádio Lusail.

Durante o início do 1º tempo, os argentinos tiveram o controle da partida, mas não conseguiam encontrar espaços na defesa australiana. A seleção da Austrália, por sua vez, apostava em contra-ataques que eram facilmente desarmados pela defesa da Argentina.

O jogo estava sem muitas chances claras de gol para nenhuma das duas seleções, até que a genialidade se tornou protagonista. Depois de bater uma falta na parte lateral da área, Messi correu para dentro da área. Ottamendi ajeitou a bola para o camisa 10, que chutou de canhota no canto do goleiro Mat Ryan e abriu o placar, 1 x 0 para a Argentina.

A partida manteve o cenário inicial na 2ª etapa, apesar dos argentinos terem mais tranquilidade para trabalhar a bola. Só que logo aos 11 minutos, o goleiro Mat Ryan saiu jogando errado com os pés. Julián Álvarez aproveitou o vacilo e ampliou o placar, 2 x 0 para a Argentina.

Quando o placar parecia decretado, a surpresa. Behich cruzou, a zaga argentina afastu parcialmente. Goodwin arriscou de longe e a bola desviou em Enzo Fernándes e vai para o fundo do gol, 2 x 1.

Os argentinos ainda tiveram chances na reta final do jogo, mas todas acabaram parando nas boas defesas do goleito Mat Ryan.

Confira os principais lances da partida:

Argentina 1 x 0 Austrália

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias