Ibrahimovic questiona LeBron: “Nós unimos o mundo, a política divide”

Atacante do Milan entrou em polêmica com o ala dos Lakers sobre misturar política com esportes

atualizado 02/03/2021 14:15

LeBron James e Zlatan Ibrahimovic batem boca por ativismoMike Ehrmann/Getty Images e Jonathan Moscrop/Getty Images

Zlatan Ibrahimovic voltou a falar sobre a polêmica que se envolveu com LeBron James a respeito de misturar política com esportes. Desta vez,o atacante do Milan defendeu que “nós, atletas, unimos o mundo”, enquanto “a política divide o mundo”.

“O racismo e a política são duas coisas diferentes. Nós, atletas, unimos o mundo. A política divide o mundo. Todos são bem-vindos. Não tem nada a ver de onde você vem. Atletas unem, a política divide. Fazemos o que fazemos para unir. Não fazemos outras coisas porque não somos bons, senão eu estaria envolvido com política. Esta é minha mensagem”, disse em entrevista coletiva no Festival de Sanremo.

Na semana passada, Ibrahimovic havia dito que LeBron deveria focar em fazer “o que era bom” e que um erro que as celebridades cometem assim que ficam mais famosas é tentar fazer coisas fora de suas alçadas.

No fim de semana, LeBron respondeu às críticas, afirmando: “Nunca me calarei sobre as coisas que estão erradas. Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, justiça social, racismo, repressão eleitoral. Vou usar minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que está acontecendo neste país e ao redor do mundo”, afirmou.

Vídeos
Últimas notícias