Vinícius Júnior é eleito jogador revelação da Champions League

Eleito a revelação da Champions pelo grupo de observadores técnicos da Uefa, Vini Jr se destacou pela parceria com o francês Karim Benzema

atualizado 31/05/2022 10:57

Getty Images

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa a revelação da Champions League da temporada 2021/22.

O brasileiro contribuiu para 10 dos 29 gols marcados pelo clube merengue na competição (4 gols e 6 assistências em 13 jogos).

Em nota, a Uefa destacou a atuação do atacante na grande final – “O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo”.

Na temporada em geral, Vini Jr entrou em campo 52 vezes e participou diretamente de 42 dos 119 gols marcados pelo Real Madrid na temporada (22 gols e 20 assistências).

Além dos números individuais e da conquista da Champions, o brasileiro também conquistou a Supercopa da Espanha.

Bola de ouro ?

Dupla de Vini Jr no clube espanhol, o francês Karim Benzema foi eleito o melhor jogador da Champions League. O camisa 9 do Real Madrid terminou a competição somando 15 gols e 2 assistências em 12 jogos.

O camisa 9 merengue marcou 44 gols e anotou 15 assistências em 46 jogos durante a temporada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias