Real Madrid derrota Bilbao por 2 x 0 e conquista Supercopa da Espanha

Com gols de Karim Benzema e Luka Modric, merengues garantiram o título pela 12ª vez em sua história

atualizado 16/01/2022 17:32

Real Madrid campeão da SupercopaReprodução/ Twitter

O Real Madrid conquistou neste domingo (16/1) a Supercopa da Espanha ao derrotar o Athtletic Bilbao por 2 x 0, em partida disputada na Arábia Saudita. Modric e Benzema marcaram os gols que decretara a vitória e o 12º título aos merengues.

Durante toda a primeira etapa, o Real foi dominante e comandou as principais ações ofensivas. Quando a equipe do País Basco tentava, Casemiro, Éder Militão, Alaba e Mendy resolviam para a equipe da capital espanhola.

Apesar de ter maior controle do jogo, os merengues tinham dificuldades de chutar contra o gol do Bilbao graças a defesa bem postada.

O cenário só foi alterado aos 37 da primeira etapa. O brasileiro Rodrygo avançou para cima da defesa adversária, tocou para Luka Modric, que de primeira, bateu de primeira e abriu o placar.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos jogados, Benzema chutou dentro da área e a bola bateu no braço do defensor. O juiz marcou pênalti. O próprio atacante francês cobrou e ampliou a vantagem no placar.

Faltando pouco para o término do jogo, aos 42 minutos, após bola levantada na área do Real Madrid, Raúl Garcia caebeceou e a bola bateu no braço de Militão. O VAR foi chamado, o brasileiro foi expulso e o pênalti marcado. Raúl foi para bola mas Courtois defendeu com o pé e decretou título.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias