Vídeo. Torcedores do PSG provocam cenas de guerra após derrota na Champions

Confusão ocorreu pouco depois da vitória do Bayern de Munique por 1 x 0 sobre o time francês que frustrou os planos de título inédito

atualizado 24/08/2020 10:05

Torcida do PSG sobe em carro após perder final da ChampionsJulien Mattia/Anadolu Agency via Getty Images

A famosa avenida Champs-Elysees virou palco de guerra na noite desse domingo (23/8), após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique na decisão da Champions League. A polícia de Paris informou que 148 pessoas foram presas após lojas serem saqueadas, carros incendiados e muita confusão.

Preparados para uma festa para o título inédito, torcedores se revoltaram com a derrota por 1 x 0 e iniciaram os tumultos. Além da tradicional avenida, outro ponto de vandalismo ocorreu próximo ao estádio Parque dos Príncipes, casa do PSG.

Houve confronto entre os torcedores organizados – chamados de Ultras – e policiais. Vídeos nas redes sociais dão a dimensão do estrago, qualificado pelo ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, como “selvageria”.

Os confrontos com a polícia ocorreram em mais de uma região em Paris

“A selvageria de certos delinquentes da noite passada: 16 membros das forças policiais feridos, 12 lojas atacadas, cerca de 15 carros vandalizados”, informou Darmanin, no Twitter.

O receio com o resultado do jogo era grande mesmo às vésperas. O ministro havia determinado reforço na segurança com 3 mil agentes espalhados pelos pontos de encontro da torcida do PSG. Além disso, limitou acesso às estações de metrô, mas não foi o suficiente para conter os vândalos.

Veja imagens da confusão em Paris:

Vídeos
Últimas notícias