Vidal dispara contra Barcelona atual: “O DNA já está ficando para trás”

De acordo com o jogador chileno, que está de saída do time catalão, o clube precisa rever conceitos e reforçar o elenco de "13 profissionais

atualizado 31/08/2020 14:41

Vidal de máscaraUEFA - Handout/UEFA via Getty Images

Constantemente veiculado como na lista de transferência do Barcelona, o chileno Arturo Vidal desabafou. Em entrevista a Daniel Habif, transmitida pelo YouTube, o jogador disparou críticas contra a gestão atual do time catalão e deu a entender que o clube parou no tempo.

“O clube tem que melhorar e fazer isso da melhor forma. Mas não é fácil. O Barcelona tem que mudar sua forma de pensar, o futebol evoluiu muito, o DNA já está ficando para trás. O futebol nestes momentos é mais físico, de mais força e velocidade, e a técnica às vezes passa para um segundo plano”, criticou Vidal.

O jogador de 33 anos lamentou a forma como o Barcelona foi eliminado da Champions League nesta temporada. Para ele, a derrota por 8 x 2 expôs vários problemas dentro e fora de campo.

“Uma equipe, que creio ser a melhor do mundo, não pode ter 13 jogadores profissionais e o resto juvenis. Não que eles não mereçam estar ali, mas nesta equipe têm de estar competindo quem é melhor e quem tenha que jogar. Mas, quando não avançam, e pensam que com o seu DNA podem chegar e ganhar sempre, estão muito equivocados”.

Vídeos
Últimas notícias