metropoles.com

Lá vem eles de novo: Bayern massacra o Barcelona por 8 x 2 na Champions

Humilhante placar foi construído com dois gols de Müller, dois de Coutinho um de Lewandowski, Gnabry, Kimmich e Perisic

atualizado

Compartilhar notícia

M. Donato/Getty Images for FC Bayern
Bayern de Munique
1 de 1 Bayern de Munique - Foto: M. Donato/Getty Images for FC Bayern

O Barcelona que enfrentou o Bayern de Munique na tarde desta sexta (14/8) lembrou muito a Seleção Brasileira. Mas não o Brasil pentacampeão, de Pelé, Ronaldo e Romário, e sim aquele que perdeu por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.

Assim como naquele dia, Müller, Neuer e Boateng estiveram em campo para ajudar a humilhar outro gigante. Pelo placar de 8 x 2, o Bayern de Munique finalizou uma temporada para o Barcelona esquecer, que contou com a perda do título espanhol para o Real Madrid e problemas de relacionamento entre o elenco, técnico e diretoria.

Essa foi a terceira vez seguida que o Barcelona é eliminado de forma humilhante na Champions League. Em 2018, perdeu de 3 x 0 para a Roma nas quartas de final. Em 2019, foi o Liverpool, nas semifinais, que aplicou um sonoro 4 x 0 no time espanhol para virar um placar de 3 x 0 levado no Camp Nou.

Agora, o Bayern de Munique espera o vencedor de Manchester City x Lyon para descobrir o seu rival na semifinal da Champions League.

O jogo

O Bayern de Munique resolveu começar logo os trabalhos. Logo aos três minutos, Perisic avançou pela esquerda e cruzou na área. Müller e Lewandowski tabelaram, o artilheiro ajeitou em uma boa para o camisa 25 bater no canto de Ter Stegen e inaugurar o placar.

Se o Bayern achava que ia ter vida fácil, errou. Aos seis minutos, Jordi Alba recebeu longo lançamento, invadiu a área pelo lado esquerdo e tentou encontrar Suárez. No entanto, Alaba apareceu e…interceptou para a própria meta, encobrindo Neuer e empatando o placar.

Aos 21, os alemães voltaram a se colocar à frente do placar. O Barcelona tentou sair com a bola, mas Gnabry roubou. Perisic assumiu o comando e chutou cruzado, forte, sem chances para Ter Stegen, que ainda esticou a perna para tentar evitar o gol, sem sucesso.

Os alemães aumentaram a diferença aos 26 minutos. Após jogada pelo meio, Goretzka deu um belo passe por cima para Gnabry, que venceu a marcação e marcou o terceiro do Bayern do jogo.

E lá vem eles…aos 30, a defesa do Barcelona, desatenta mais uma vez, perdeu a bola para Kimmich, que cruzou na medida para Müller marcar o seu segundo no jogo.

2º tempo

Na etapa complementar, o Bayern manteve o ritmo e chegou ao seu quinto gol logo aos sete minutos. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento de Müller no lance que resultou em gol de Lewandowski, e o placar se manteve em 4 x 1.

Aos 11, o Barcelona conseguiu diminuir. Suárez recebeu de Jordi Alba, bateu Boateng e acertou o canto esquerdo de Neuer. Mal deu tempo dos espanhóis terem esperança. Aos 17, o canadense Alphonso Davies deixou Semedo na saudade, invadiu a área pela linha de fundo e deixou Kimmich na cara do gol, para fazer o 5 x 2.

O massacre ficou pior aos 36. E teve participação brasileira: Coutinho brigou pela bola contra a defesa do Barcelona, venceu e cruzou na medida para Lewandowski, é claro, marcar o sexto gol dos bávaros. Minutos depois, Coutinho, emprestado ao Bayern pelo clube catalão, marcou o sétimo do Bayern e definiu o humilhante placar da partida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações