metropoles.com

Vice da CBF, deputado falta a sessões na Câmara para acompanhar seleção

Parlamentar foi escalado pelo presidente Marco Polo Del Nero para representar a entidade nas partidas contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Lima/Agência Câmara
Marcus Vicente
1 de 1 Marcus Vicente - Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) tem faltado às sessões na Câmara desde a semana passada para acompanhar os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Argentina e Peru. Um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o parlamentar foi escalado pelo presidente Marco Polo Del Nero para representar a entidade nestas duas partidas da competição em Buenos Aires e Salvador.

Por causa dos jogos do time de Dunga, Vicente esteve ausente das reuniões de Comissão da Câmara nos dias 10, 11 e 12. Nos mesmos dias, o parlamentar também faltou às Votações e ao Plenário. As faltas serão descontadas proporcionalmente do seu salário bruto, que é de mais de R$ 32 mil. As únicas ausências que não serão debitadas serão as do dia 12.

Nesta data, o Brasil deveria enfrentar a Argentina em Buenos Aires, mas a partida acabou adiada para o dia seguinte devido às fortes chuvas que provocaram vários pontos de alagamento na cidade. Pela manhã, o parlamentar recebeu a visita do embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas. O encontro ocorreu no hotel onde a seleção estava concentrada. Vicente entregou uma camisa do Brasil autografada pelos jogadores e convidou o embaixador para assistir ao jogo no Estádio Monumental de Nuñez.

Abono de falta
O parlamentar não terá a ausência do dia 12 descontada do seu holerite porque alegou à Presidência da Câmara dos Deputados que estava em missão oficial ao exterior devido ao seu encontro com o embaixador. Vicente é também membro na Câmara da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Por meio da sua assessoria, o deputado disse ao Estado que, “convidado a chefiar a delegação da seleção brasileira em jogos na Argentina e em Salvador, comunicou à Presidência da Câmara dos Deputados que estaria ausente, sem ônus para a Casa, de 8 a 18 de novembro de 2015”.

Desde a prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin, em maio em Zurique, o presidente Marco Polo Del Nero tem evitado deixar o Brasil e escalou seus aliados para representar a entidade nos jogos da seleção. O dirigente é esperado nesta terça-feira em Salvador para acompanhar a partida entre Brasil e Peru, pela 4.ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pelo menos é isso o que garantiu o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Ele diz que foi avisado pelo próprio Del Nero de que o dirigente estará na Fonte Nova. O cartola não vai a um jogo da seleção desde a vitória de 2 a 0 sobre o México, em 7 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?