Veja a programação do Flamengo do Rio até a final da Libertadores

Após a segunda-feira de folga, elenco rubro-negro faz dois treinos no Ninho do Urubu e outros dois em Lima, local da decisão contra o River

atualizado 18/11/2019 17:07

Alexandre Vidal/Flamengo

Com o elenco de folga nesta segunda-feira (18/11/2019) depois de o time ter vencido o Grêmio por 1 x 0, no último domingo (17/11/2019), em Porto Alegre, e dado mais um passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo divulgou a programação de sua preparação para a final da Copa Libertadores, contra o River Plate, no sábado, às 17h (de Brasília), em Lima, no Peru.

O time comandado pelo técnico Jorge Jesus fará o primeiro treinamento visando a decisão nesta terça-feira (18/11/2019), às 16h, no CT Ninho no Urubu. No mesmo local, mas às 9h, a equipe rubro-negra fará a sua última atividade no Rio antes de seguir até o aeroporto para embarcar rumo à capital peruana.

Já para quinta-feira foi programado para o meio-dia (de Brasília) o primeiro treino após a chegada ao Peru. O trabalho ocorrerá em La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol, que abrigará no mesmo horário um treinamento na sexta. E para as 19h30 do mesmo dia está marcado para ocorrer o reconhecimento do Monumental de Lima, estádio que abrigará a decisão de sábado (23/11/2019). No mesmo palco do confronto, Jorge Jesus e o capitão flamenguista Everton Ribeiro darão entrevista coletiva pouco antes deste contato inicial dos jogadores com o gramado da final com o River Plate.

O time rubro-negro vai iniciar a preparação para o duelo no Peru depois de Jorge Jesus ter poupado oito titulares na escalação do time que começou a partida de domingo contra o Grêmio. Apenas o goleiro Diego Alves, o meia Arrascaeta e o atacante Gabriel, autor do gol do triunfo sobre os gremistas, foram utilizados entre os jogadores que fazem parte hoje da formação considerada principal da equipe.

O treinador não tem problemas para escalar a sua equipe. Recuperado de uma entorse no joelho, Arrascaeta foi novamente titular após três jogos fora e mostrou que está bem. O uruguaio foi o principal destaque do triunfo rubro-negro, com belos passes e boa participação na jogada que resultou no pênalti convertido por Gabriel no Sul.

Programação do Flamengo do Rio até Lima (horário de Brasília):
Segunda-feira: folga
Terça-feira: treino, às 16h, no CT Ninho no Urubu
Quarta-feira: treino, às 9h, no CT Ninho do Urubu/Viagem para Lima
Quinta-feira: treino, às 12h, em La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol
Sexta-feira: treino, às 12h, em La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol/Reconhecimento do Monumental de Lima, às 19h30
Sábado: final, às 17h, no Monumental de Lima

Vídeos
Últimas notícias