metropoles.com

Fla resolve no 1º tempo, segura pressão e bate Grêmio na Arena

Gabigol, que saiu expulso no segundo tempo, fez o gol de pênalti e superou a marca de Zico, agora com 22 gols pelo rubro-negro no ano

atualizado

Compartilhar notícia

RICARDO RíMOLI/ESTADÃO CONTEÚDO
GRÊMIO E FLAMENGO
1 de 1 GRÊMIO E FLAMENGO - Foto: RICARDO RíMOLI/ESTADÃO CONTEÚDO

No jogo que antecedeu a final da Libertadores do Flamengo contra o River Plate, Jorge Jesus optou por poupar 8 titulares e conseguiu bater o Grêmio, fora de casa. Gabigol, que saiu expulso no segundo tempo, fez o gol de pênalti e superou a marca de Zico, tornando-se o maior artilheiro da história do rubro-negro, com 22 gols.

O resultado inalterou a tabela, mas aumentou a diferença do Flamengo para o Palmeiras, que empatou com o Bahia, por 1 x 1. Agora são 12 pontos. Já o tricolor continua no G4, mas agora com 56 pontos, três a frente do São Paulo, 5º colocado. Desta forma, o rubro-negro precisa torcer para os gaúchos na 34ª rodada, pois se baterem o alviverde paulista no próximo domingo (24/11/2019), no Allianz Parque, consagram o Flamengo como campeão brasileiro de 2019, antecipadamente.

O jogo
O primeiro tempo foi lá e cá. As finalizações terminaram empatadas em 7 x 7, mas o início dessa disputa se deu pelo lado flamenguista. No 1º instante, Paulo Victor defendeu o chute de Lucas Silva. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha cruzou e Alisson cabeceou para fora. Passados 5 minutos, o rubro-negro puxou bom contra-ataque, Gabigol finalizou pressionado para uma boa defesa do arqueiro tricolor, que estava bem posicionado e esperou a decisão do atacante.

Aos 27, novamente do outro lado do campo, Cebolinho chutou cruzado na direção de Cortez, que estava dentro da área. O lateral dominou e chutou, porém Diego Alves salvou em dois tempos. No minuto 31, o Grêmio tentou mais uma vez com cobrança de falta de Alisson. A bola desviou na barreira, mas nem enganou o guardião do Flamengo, que não se antecipou e fez a defesa tranquilamente.

Na marca dos 35, Léo Moura se jogou dentro da área para impedir que o passe de Gabigol chegasse com perigo na pequena área e colocou a mão na bola. O juiz marcou pênalti, teve a confirmação do VAR, o artilheiro botou ela na marca e abriu o marcador. Bola para um lado e Paulo Victor pro outro. Gabriel fez seu 22ª gol do ano e superou a marca de Zico.

Aos 41, Piris da Motta perdeu no meio do campo, Diego Tardelli ficou com ela e avançou. Ele teve espaço, mas esperou a marcação chegar para finalizar e o fez sem perigo para Diego Alves.

2º tempo
Renato Gaúcho aproveitou o tempo do intervalo para arrumar a tática do time, no vestiário, e surtiu efeito. O Flamengo teve pouco espaço para atacar e na altura dos 32 minutos, o tricolor somava 6 finalizações contra somente 1 do rubro-negro. Entretanto, nenhuma delas foram no alvo. O camisa 9 do time carioca foi para casa mais cedo após receber dois cartões amarelos seguidos por reclamação e Jorge Jesus ficou com 10 jogadores nos minutos finais.

A jogada predominante do tricolor passou a ser a bola alçada na área e nenhuma das tentativas foi eficiente. Quando tentava de outra forma, era aos trancos e barrancos, tentando passar de qualquer forma pela marcação do Flamengo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?