Vasco vence o CSA e dá passo importante contra o rebaixamento

O time cruz-maltino dominou as ações em Maceió e não teve muito trabalho para superar o time da casa por 3 x 0

Carlos Gregório Jr/VascoDaGama

atualizado 10/11/2019 21:05

O Vasco demonstrou força para se recuperar dos últimos quatro jogos sem vitória e praticamente assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (10/11/2019). Mesmo em Maceió, o cruz-maltino se impôs ao CSA e bateu o dono da casa por 3 x 0.

Os gols que fizeram o Vasco chegar aos 42 pontos e saltar para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro foram marcados por Raul, Henríquez e Carlinhos (contra). Restando apenas seis rodadas para o término da competição, o time carioca abriu nove pontos em relação à zona de rebaixamento.

Derrotado na noite deste domingo, o CSA terá missão bem mais complicada para fugir do Z4 até a 38ª rodada. Com apenas 29 pontos, o time alagoano precisa emplacar uma sequência histórica de vitórias para se livrar da queda à Série B.

Assim como em outras partidas desta 32ª rodada, o árbitro de vídeo entrou em ação e causou polêmica. Aos 40 minutos do segundo tempo, o juiz Rodrigo Dalonso Ferreira marcou pênalti para o CSA. Quando tudo já estava pronto para a cobrança, ele foi chamado pelo VAR. Após checar o lance, percebeu que a falta foi fora da área e recuou na decisão.

Animado com o triunfo em Maceió, o Vasco volta a atuar diante do seu torcedor na próxima rodada. Na segunda-feira (18/11/2019), a partir das 19h30, recebe o Goiás no Estádio de São Januário.

O CSA entra em campo um dia antes, no domingo, para enfrentar o Fortaleza, na capital cearense. A bola rola a partir das 19h.

Vídeos
Últimas notícias