metropoles.com

Treinado por Renato, Cebolinha admite “diferença que faz” Jorge Jesus

“Quando o enfrentei tive muitas dificuldades. Jogamos vários jogos contra ele, mas não ganhamos nenhum”, lembrou Everton, ex-Grêmio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gualter Fatia/Getty Images
Everton Cebolinha Benfica
1 de 1 Everton Cebolinha Benfica - Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Em entrevista ao jornal português Record, Everton Cebolinha, ex-Grêmio, falou sobre seus primeiros treinos e amistosos no Benfica, com Jorge Jesus. “Agora que trabalho ao lado dele vejo a diferença que faz por onde passa”, disse o ex-jogador de Renato Gaúcho.

“Quando o enfrentei tive muitas dificuldades. Jogamos vários jogos contra ele, mas não ganhamos nenhum. Ainda empatamos, mas a verdade é que não vencemos nenhum. Agora que trabalho ao lado dele vejo a diferença que faz por onde passa. E agora espero também poder vencer ao lado dele”, disse o atacante que esteve em campo no histórico 5 x 0 do Flamengo sobre o tricolor gaúcho, na semifinal da Libertadores.

O camisa 7 do Águias revelou porquê escolheu Portugal como seu destino após oito anos de Grêmio: “Tinha outras opções, como foi noticiado, mas a grandeza do clube influencia muito. Isso, juntamente com o mister Jorge Jesus, que é um grande treinador. Tinha vontade de trabalhar com ele. Estou num grande clube, num futebol que tem uma visibilidade muito grande e agora sinto mesmo que tomei a decisão mais acertada.”

Jesus ligou diretamente para Everton para tentar atraí-lo e Renato Gaúcho não gostou disso na época. Cebolinha falou ao jornal sobre esta ligação. “Ele me apresentou o projeto que tinham, disse que o grande objetivo era o de fazer uma grande temporada. E isso foi importante, pois chamou a minha atenção. Mostrou a ambição que ele tem como treinador, e é um treinador sempre vitorioso.”

“Por onde passa ganha títulos. Vi isso no Brasil e queria experimentar estar ao lado dele.”

Everton já teve seus primeiros jogos com a camisa do Benfica na pré-temporada. No duelo entre o time principal e o time B do clube, ele e Pedrinho, ex-Corinthians marcaram na vitória por 4 x 0. Contra o Bournemouth, da 2ª divisão da Inglaterra, Cebolinha marcou o gol do triunfo por 2 x 1.

Próximos jogos

O Benfica entra em campo na próxima terça-feira (15/9), contra o PAOK da Grécia, em partida válida pela 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões — o vencedor passa para os play-offs e enfrenta o Krasnodar da Rússia. Em seguida, dia 18 (sexta), terá a estreia na Liga Portuguesa, diante do Famalicão. A expectativa é de que Everton seja titular no time de Jorge Jesus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?