Treinado por Renato, Cebolinha admite “diferença que faz” Jorge Jesus

"Quando o enfrentei tive muitas dificuldades. Jogamos vários jogos contra ele, mas não ganhamos nenhum", lembrou Everton, ex-Grêmio

atualizado 11/09/2020 15:56

Everton Cebolinha BenficaGualter Fatia/Getty Images

Em entrevista ao jornal português Record, Everton Cebolinha, ex-Grêmio, falou sobre seus primeiros treinos e amistosos no Benfica, com Jorge Jesus. “Agora que trabalho ao lado dele vejo a diferença que faz por onde passa”, disse o ex-jogador de Renato Gaúcho.

“Quando o enfrentei tive muitas dificuldades. Jogamos vários jogos contra ele, mas não ganhamos nenhum. Ainda empatamos, mas a verdade é que não vencemos nenhum. Agora que trabalho ao lado dele vejo a diferença que faz por onde passa. E agora espero também poder vencer ao lado dele”, disse o atacante que esteve em campo no histórico 5 x 0 do Flamengo sobre o tricolor gaúcho, na semifinal da Libertadores.

O camisa 7 do Águias revelou porquê escolheu Portugal como seu destino após oito anos de Grêmio: “Tinha outras opções, como foi noticiado, mas a grandeza do clube influencia muito. Isso, juntamente com o mister Jorge Jesus, que é um grande treinador. Tinha vontade de trabalhar com ele. Estou num grande clube, num futebol que tem uma visibilidade muito grande e agora sinto mesmo que tomei a decisão mais acertada.”

Jesus ligou diretamente para Everton para tentar atraí-lo e Renato Gaúcho não gostou disso na época. Cebolinha falou ao jornal sobre esta ligação. “Ele me apresentou o projeto que tinham, disse que o grande objetivo era o de fazer uma grande temporada. E isso foi importante, pois chamou a minha atenção. Mostrou a ambição que ele tem como treinador, e é um treinador sempre vitorioso.”

“Por onde passa ganha títulos. Vi isso no Brasil e queria experimentar estar ao lado dele.”

Everton já teve seus primeiros jogos com a camisa do Benfica na pré-temporada. No duelo entre o time principal e o time B do clube, ele e Pedrinho, ex-Corinthians marcaram na vitória por 4 x 0. Contra o Bournemouth, da 2ª divisão da Inglaterra, Cebolinha marcou o gol do triunfo por 2 x 1.

Próximos jogos

O Benfica entra em campo na próxima terça-feira (15/9), contra o PAOK da Grécia, em partida válida pela 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões — o vencedor passa para os play-offs e enfrenta o Krasnodar da Rússia. Em seguida, dia 18 (sexta), terá a estreia na Liga Portuguesa, diante do Famalicão. A expectativa é de que Everton seja titular no time de Jorge Jesus.

Vídeos
Últimas notícias