metropoles.com

Renato volta a ironizar Jesus: “Só ouvi falar quando chegou no Brasil”

Em entrevista o jornal português A Bola, técnico do Grêmio menosprezou trabalho do ex-Rubro Negro

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/Flamengo e Flickr/Grêmio
jorge-jesus-e-renato-gaúcho
1 de 1 jorge-jesus-e-renato-gaúcho - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo e Flickr/Grêmio

Renato não consegue esquecer Jorge Jesus. Após criticar a atuação do atual técnico do Benfica na contratação de Everton Cebolinha, o treinador do Grêmio falou, em entrevista ao A Bola, sobre o legado que o português deixou ao futebol brasileiro.

“O Flamengo montou uma seleção, contratou sete ou oito jogadores com nível de seleção, tem melhor plantel (no Brasil) disparado, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Dois anos antes, ganhamos a Libertadores sem gastar muito. Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele”, declarou o comandante do Grêmio.

Sobre Everton Cebolinha, Renato voltou a criticar a atuação de Jesus na contratação do jogador. “Em momento algum disse que Jesus pediu ao Everton para ele não jogar. Disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival. Não é a mesma coisa. Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei, convencendo-o a jogar. A cabeça de um jogador se transforma quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa. Jesus ligou na hora errada”, disse ao veículo português.

“Se tivesse ligado na quinta-feira (dia após o jogo), não haveria problema, não iria desconcentrar o jogador. Acho correto ligar a um jogador para perceber se ele está a fim de jogar por um clube ou se está a fim de trabalhar com um treinador. O momento foi inoportuno. Seria o mesmo que eu ligar para um jogador de Jesus na véspera da decisão com o Porto. Ele não iria gostar. No mais, não tem problema”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?