Torcedor é detido em estádio no Catar por usar braçadeira arco-íris

O torcedor norte-americano estava na arquibancada e foi retirado do local por seguranças do estádio Al Thumama

atualizado 29/11/2022 20:05

Torcedor dos Estados Unidos é detido por policiais no Qatar por usar braçadeira arco-íris em apoio à população LGBTQIA+em partida de EUA versus Irã - Metrópoles Getty Images

Um torcedor dos Estados Unidos foi detido durante a partida da seleção contra o Irã por usar uma braçadeira com as cores do arco-íris. O fã estava na arquibancada do estádio Al Thumama, em Doha, no Catar, para acompanhar a partida válida pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo.

As cores do arco-íris são popularmente conhecidas como um símbolo do movimento LGBTQIA+ , proibido no Catar. Essa é mais uma ocorrência de torcedores barrados ou detidos nos estádios da Copa do Mundo.

Na última segunda-feira (28/11), um torcedor foi detido no estádio Lusail por invadir o gramado durante a partida entre Portugal e Uruguai. Além de uma bandeira do movimento LGBTQIA+, o homem usava uma camisa escrita “Salve a Ucrânia”, na frente, e “respeito às mulheres iranianas”, atrás.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

As medidas contra esses tipos de protestos já tinham sido avisadas previamente pelo país sede do torneio.

As seleções europeias, inclusive, organizaram um protesto envolvendo os capitães, que usariam a braçadeira arco-íris. A iniciativa, chamada de “One Love”, foi proibida pela FIFA.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias