Times do Brasil definem férias coletivas de 20 dias aos jogadores

Após reunião com participação de 46 clubes, estabeleceu-se o prazo de 1º a 20 de abril, mas ainda não há decisão sobre salários competições

atualizado 26/03/2020 20:03

Uma reunião entre 46 clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (26/03) definiu que os times irão dar férias coletivas de 20 dias aos jogadores, segundo publica o site Globoesporte.com. A liberação será entre 1º e 20 de abril.

A medida é uma resposta ao período de epidemia do novo coronavírus e será reavaliada em 15 de abril. A intenção é ver como o cenário estará para saber se prorrogam-se as férias por mais 10 dias.

De acordo com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista ao Globoesporte.com, questões de corte salarial e formato de competições ainda não tiveram uma decisão.

“Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes”, afirmou o dirigente.

Últimas notícias