Terça de Champions: PSG e Chelsea em vantagem sobre Bayern e Porto

Atual campeão precisa reverter vantagem dos franceses no jogo de ida e portugueses necessitam de uma partida perfeita contra os ingleses

atualizado 13/04/2021 0:03

Mbappé brilha e PSG bate o Bayern Getty Images/Alexander Hassenstein / Equipe

Nesta terça-feira (13/4) serão definidos os dois primeiros semifinalistas da Champions League. Em Paris, PSG e Bayern de Munique se enfrentam. Em Sevilha, Chelsea e Porto definem a outra equipe que garantirá lugar entre os quatro melhores do torneio.

As duas partidas começam às 16h (horário de Brasília), com transmissão dos canais TNT Sports. Veja todos os detalhes que decidirão os dois primeiros lugares na semifinal do maior torneio interclubes do mundo:

Atual campeão em apuros
Em Paris, o Bayern de Munique tem missão complicada. O time alemão, atual detentor do troféu da competição, tem que reverter uma vantagem considerável obtida pelo PSG: 3 x 2 no jogo de ida. Para avançar, os bávaros precisam vencer por dois ou mais gols ou por um tento de diferença, desde que faça mais gols fora que o time francês no jogo de ida, como 4 x 3 ou 5 x 4. Um resultado semelhante ao do duelo inicial leva a decisão da vaga para os pênaltis.

E para a reedição da final de 2020, o clube da Alemanha não terá sua maior estrela: o atacante Robert Lewandowski segue lesionado e desfalca o Bayern em um jogo que o time precisa de gols. Assim, a missão de furar a zaga dos franceses ficará novamente a cargo de jogadores como Leroy Sané, Thomas Muller e Choupo-Moting.

Sem nada a ver com o drama do adversário, o PSG quer vingança da final da última temporada e terá a seu favor o grande momento que vive Kylian Mbappé. O atacante francês marcou dois gols no jogo de ida e se anotar ao menos um na tarde desta terça já complica ainda mais os alemães. Ao seu lado, o brasileiro Neymar. O craque se recuperou de lesão, deu duas assistências no jogo de ida e também promete ser uma dor de cabeça para o time de Hansi Flick.

Vale lembrar que o vencedor deste duelo enfrenta Manchester City ou Borussia Dortmund na semifinal.

Blues perto da semi
No outro jogo do dia, o Chelsea entra em campo contra o Porto com o regulamento embaixo do braço. No jogo inicial, o time de Thomas Tuchel venceu os portugueses por 2 x 0 e estão com um pé nas semifinais da competição continental.

Os times se enfrentam em Sevilha, na Espanha, assim como no jogo de ida, devido às restrições de Portugal em relação ao combate à Covid-19. A tarefa do Porto não é das mais fáceis. Reverter um placar de dois gols de diferença do time inglês. Para tentar marcar gols, o técnico Sérgio Conceição aposta na dupla Taremi e Marega, além da boa fase do brasileiro Otávio.

Autor de um dos gols do Chelsea no jogo de ida, o lateral Ben Chilwell comemorou o resultado do jogo de ida, mas optou pelo discurso de cautela para o confronto desta terça. “[É] muito importante, os dois gols fora podem ser cruciais. Temos apenas metade do trabalho realizado, mas não poderíamos ter pedido um jogo de ida melhor”, afirma.

Para a decisão da vaga na semifinal, Thomas Tuchel deve mandar a campo uma equipe com o brasileiro Thiago Silva retornando à zaga e um ataque rápido, formado por Pulisic, Werner e Havertz. Quem avançar do confronto entre ingleses e portugueses encara Real Madrid ou Liverpool na semifinal.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias