Mbappé brilha, faz dois gols e PSG vence o Bayern na Alemanha

Jovem atacante francês fez dois gols e time de Paris venceu por 3 x 2, levando a vantagem para o segundo jogo

atualizado 07/04/2021 17:55

Mbappé brilha e PSG bate o BayernGetty Images/Alexander Hassenstein / Equipe

O PSG mostrou que não eliminou o Barcelona à toa nas oitavas de final da Champions League e venceu o Bayern de Munique na Alemanha por 3 x 2. Com boa atuação de Neymar, coube a Mbappé ser decisivo e decidir a partida para o time francês.

Franceses abrem vantagem
Aproveitando da ausência de Robert Lewandowski, o PSG criou coragem para começar atacando os donos da casa. E com menos de cinco minutos, os visitantes abriram o placar. E começava a brilhar a estrela de Mbappé. O jovem atacante francês chutou fraco, mas Neuer aceitou, em uma falha impressionante de um dos maiores goleiros do mundo.

O jogo seguiu com o Bayern pressionando, mas esbarrando na falta de seu principal finalizador e em uma grande atuação de Keylor Navas. Como quem não faz, toma, o PSG aumentou antes do intervalo. Neymar deixou Marquinhos na boa para tirar de Neuer, aumentando a vantagem francesa.

Mas Choupo-Moting fez valer a lei do ex antes do intervalo e colocou fogo na partida para o segundo tempo.

Bayern valente, fenômeno decisivo
O jogo seguiu com o Bayern em cima, buscando o gol de empate. Aos 15 minutos, os bávaros mostraram que não estavam mortos na partida e empataram em jogo. Thomas Muller apareceu livre para cabecear e empatar o jogo aos 15 minutos.

Mas em grande fase, coube a Mbappé decidir a parada. Em rápido contra-ataque, o francês dominou dentro da área, esperou o posicionamento da zaga e chutou no contrapé de Neuer, decidindo o jogo. Agora, com a vitória e três gols fora de casa, o time francês vai para Paris com uma enorme vantagem no confronto.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13/4).

Vídeos
Últimas notícias