metropoles.com

Tem estrela: Lázaro valoriza chance e garante título da Seleção

Convocado de última hora, no lugar de Juan, do São Paulo, o atacante do Flamengo mostrou total importância nos dois últimos jogos decisivos

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/ Especial para o Metropoles
Final do Mundial sub-17 Brasil x México
1 de 1 Final do Mundial sub-17 Brasil x México - Foto: Myke Sena/ Especial para o Metropoles

Tranquilo e confiante. O artilheiro do campeonato brasileiro sub-17 deste ano com a camisa do Flamengo foi uma das grandes sensações da Copa do Mundo da categoria. Mesmo chamado pelo treinador Guilherme Dalla Déa para um torneio na Inglaterra, o atacante não chegou a entrar na lista inicial do comandante para o mundial. Porém, como o destino é forte, o jogador acabou sendo convocado de última hora no lugar de Juan, do São Paulo, que teve uma grave lesão na coxa.

Emocionado, o atleta ficou grande parte da Copa do Mundo no banco de reservas. Sempre atencioso ao que seu “professor” solicitava, o jogador, quando entrava em campo, fazia seu papel. Entrando na metade do segundo tempo, Lázaro foi fundamental e marcou os dois gols mais importantes da Seleção Brasileira na competição.

“Fico bastante feliz por esse momento, por esse gol na final. Ali na hora que o professor Guilherme falou pra eu entrar, já coloquei na cabeça que estava confiante para marcar. Só não sabia que ia fazer o gol do título, aí o Yan deu aquele cruzamento perfeito e só tive a tranquilidade para meter para dentro. Só agradeço a Deus pelas oportunidades e pela ajuda dos meus companheiros. Soubemos lidar com a adversidade e conseguimos a virada, principalmente com o apoio do torcedor”, destacou.

Mais uma joia do Flamengo, o clube carioca estipulou uma multa rescisória do atleta em R$ 367 mi, para qualquer clube que desejar contratá-lo, sendo a segunda maior multa rescisória do elenco sub-17, perdendo apenas para o meia santista Sandry.

Agora, após aparecer para o mundo todo, ainda mais marcando gol de título de Copa do Mundo, o atleta ressalta a importância do crescimento do trabalho e o foco na carreira.
“Que ano sub-17 que tive. Deixo que tudo possa acontecer naturalmente. Claro que sonho sim em subir para o profissional no Flamengo, brilhar e virar ídolo. Mas fico bastante feliz com todos que sobem e agradeço a todo mundo que abre oportunidades para a base. E sempre que tiver oportunidade, vou buscar agarrar da melhor forma”.

Homenagem especial
Cria da base rubro-negra, Lázaro viveu com muitos dos jogadores que faleceram no terrível acidente no Ninho do Urubu, que ceifou a vida de 10 atletas. Um deles era o atacante Rykelmo, jogador com quem convivia diariamente no Ninho do Urubu. Emocionado, Lázaro dedicou o gol a todos eles.

“Isso vai ser para o resto da minha vida, vou jogar sempre por esses moleques. Quando estava no banco, eu botei um filme na minha cabeça e do nada veio o Rykelmo, um parceiro que antes de tudo acontecer, brincava e zoava muito com ele. Hoje eu sei que todos eles estão lá no céu e eles me abençoaram por esse momento e me empurraram para fazer esses gols decisivos. Vai ser um momento que vou levar para a minha vida. E eu dedico todos esses gols a eles”.

Lázaro ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o título mundial sub-17 com 100% de aproveitamento, sendo sete vitórias em sete jogos, virando a maior campanha da canarinho na história da competição.

Compartilhar notícia