metropoles.com

Técnicos do Brasileirão entram na dança das cadeiras: quem será o próximo?

Nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, um treinador foi demitido. O Metrópoles listou quem está a perigo para a oitava rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Oliveira/EC Bahia
Roger Machado de braços abertos
1 de 1 Roger Machado de braços abertos - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um treinador foi demitido a cada rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. A última vítima da já tradicional dança das cadeiras que sempre assolou os treinadores no futebol nacional foi Roger Machado, até então no Bahia. O ex-comandante do time baiano perdeu o emprego após tomar cinco do Flamengo, em pleno estádio de Pituaçu (Bahia). Luis Felipe Scolari é cotado para assumir a vaga. Mas e agora, quem está com a corda no pescoço e pode ficar desempregado na oitava rodada? O Metrópoles listou algumas possibilidades. Confira.

Tiago Nunes

O treinador do Corinthians já vinha sendo cobrado pela torcida após a perda do título paulista para o Palmeiras. Sem conseguir mudar o estilo de jogo do time, Nunes ficou à beira do precipício na sétima rodada. Uma derrota contra o Goiás poderia derrubá-lo. Mas um gol nos acréscimos deu sobrevida ao treinador. Pega o Botafogo em casa neste sábado (5/9). Um revés pode custar caro.

Vanderlei Luxemburgo

A verdade é que o trabalho do professor deixa a desejar. Mesmo com o título do estadual em cima do arquirrival Corinthians, o Palmeiras não consegue impor seu jogo e dominar seus adversários. Uma derrota para o Bragantino fora de casa no domingo (6/9) às 11h, pode sacramentar a queda de “Luxa”. E olha que o Verdão ainda não perdeu no Brasileirão. Pra piorar, a torcida pichou os muros do Allianz Parque após o empate contra o Internacional.

Paulo Autuori

Em seis jogos, o Botafogo venceu apenas uma vez, contra o Atlético-MG. Já são três compromissos sem somar três pontos. Balança e uma derrota diante do inconsistente Corinthians pode deixar o treinador em maus apuros.

Vagner Mancini

Mesmo começando um trabalho no Atlético-GO, Mancini está a perigo. O dragão até que começou bem no Brasileirão, goleando o poderoso Flamengo na segunda rodada. Mas de lá pra cá, os goianos somaram apenas um ponto e ainda perderam para o rival Goiás. Joga em casa contra o Grêmio no domingo (6/9), às 19h. O tricolor gaúcho é apenas o 16º colocado e perdeu em casa para o até então lanterna Sport na última rodada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?