Sorteio do Mundial de Clubes da Fifa: confira detalhes sobre a nova tabela

Palmeiras e Santos brigam para ser o representante sul-americano na competição que terá seis times na edição 2020 após uma desistência

atualizado 19/01/2021 12:40

Mundial de ClubesMatthew Lewis - FIFA/FIFA via Getty Images

Santos ou Palmeiras conheceram nesta terça-feira (19/1) o caminho para definição do primeiro rival no Mundial de Clubes 2020. A Fifa realizou em sua sede, em Zurique (Suíça), o sorteio que definiu o chaveamento para a competição no Catar.

As bolinhas determinaram que Palmeiras ou Santos (quem for o campeão da Libertadores) irá ter Tigres (campeão das Américas Central e do Norte) ou Ulsan Hyundai (campeão da Ásia) pela frente.

A distribuição dos seis participantes em chaves é importante para saber o caminho até a possível decisão, no dia 11 de fevereiro. Vale lembrar que o representante da América do Sul fica do lado oposto ao do campeão da Europa, o Bayern de Munique.

Depois da desistência do Auckland City por causa da pandemia do novo coronavírus, a Fifa foi obrigada a adaptar a competição. Assim, decidiu classificar o Al Duhail, do Catar, direto para a próxima fase e eliminar o estádio Khalifa International.

O primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos – quem for campeão da Libertadores no dia 30 – estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

Os clubes que irão disputar o Mundial 2020:

Bayern de Munique – campeão da Europa
Ulsan – campeão da Ásia
Al Ahly – campeão da África
Tigres – campeão das Américas Central e do Norte
Al Duhail – campeão nacional do Catar
Santos ou Palmeiras – campeão da Libertadores

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias