metropoles.com

Sem Neymar, PSG goleia no Campeonato Francês com show de Mbappé

De volta após ter testado positivo para covid-19, atacante francês comandou a vitória por 3 x 0 sobre o Nice

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Kylian Mbappé PSG
1 de 1 Kylian Mbappé PSG - Foto: Reprodução/Instagram

Ainda sem Neymar, que cumpriu o segundo e último jogo de suspensão pela expulsão sofrida diante do Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain obteve sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Francês, neste domingo (20/9), ao superar o Nice com facilidade, por 3 x 0, fora de casa.

Com o resultado da partida, válida pela quarta rodada, o PSG sobe na tabela de classificação, agora com seis pontos, e vai recuperando terreno depois de começar mal a competição. O Nice, do zagueiro brasileiro Dante, também tem seis pontos, mas aparece abaixo na tabela de classificação por ter saldo de gols inferior.

O time parisiense não pôde contar novamente com Neymar, fora pela briga com o zagueiro espanhol Álvaro González, a quem o crise brasileiro acusou de racismo, no duelo diante do Olympique de Marselha, mas voltou a ter Mbappé.

De volta após se recuperar da covid-19, o atacante francês foi o nome do jogo. Ele sofreu pênalti, abriu o placar, participou do segundo gol e infernizou a defesa adversária. Boa parte dos lances de perigo criados pelos visitantes tiveram a sua participação.

O triunfo começou a ser construído em jogada de Mbappé, que entrou na área pela esquerda, passou por Atal e foi derrubado por Pelmard. O atacante converteu a penalidade e abriu o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo. Na sequência, Draxler teve a chance de ampliar, mas, sozinho na marca do pênalti, finalizou na trave.

O segundo gol saiu dos pés de Di Maria, e novamente teve a participação de Mbappé. Ele disparou desde o meio de campo perseguido por três marcadores, deixou um deles caído, entrou na área e finalizou. O goleiro defendeu, mas deu rebote que o meia argentino aproveitou para aumentar a vantagem aos 46 da primeira etapa.

Na etapa complementar, depois de quatro chances claras, duas com Icardi, e outras com Di Maria e Mbappé, o PSG chegou ao terceiro gol, o que definiu o placar, com Marquinhos. Após cobrança de falta, o zagueiro brasileiro desviou de cabeça para as redes e sacramentou a tranquila vitória em Nice.

No final, Mbappé chegou a balançar as redes de novo após assistência de Draxler, mas o bandeirinha invalidou o lance por impedimento do meio-campista alemão na origem da jogada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?