Seleção Feminina empata com Canadá após abrir vantagem de 2 x 0

Marta e Ludmilla fizeram os do Brasil e Matheson e Janine Beckie igualaram o placar

Marta protege a bola entre as marcadoras do CanadáA2M/CBF

atualizado 10/03/2020 17:02

O Brasil encerrou o ciclo no Torneio da França com um tropeço. Vencia do Canadá por 2 x 0 até os 27 minutos do segundo tempo e deixou as adversárias empatarem até o final da partida. Marta e Ludmilla fizeram os da Seleção e Matheson e Janine Beckie igualaram o placar.

A Seleção de Pia Sundhage deixa a França com dois empates (0 x 0 diante da Holanda e 2 x 2 frente ao Canadá) e uma derrota (contra a França, por 1 x 0). Os próximos compromissos pela Data Fifa serão em abril contra a Costa Rica, dia 8, e contra as atuais campeãs da Copa do Mundo, os Estados Unidos, dia 14.

O jogo

A Seleção Brasileira começou bem a partida, demonstrando sua superioridade técnica logo cedo. Aos 7 minutos, a Rainha Marta passou por Julia Grosso no meio do campo e tocou para Bia Zaneratto. Ela, por sua vez, voltou para a camisa 10 e, entre duas marcadoras, chutou cruzado, no canto esquerdo de Stephanie Labbé.

Aos 16 minutos, o Brasil aumentou o placar. Ludmila tocou para Bia Zaneratto, que cruzou rasteiro pelo lado esquerdo. A goleira canadense soltou a bola e Ludmila, aproveitando a falha, só teve o trabalho de empurrar de pé direito para o gol vazio.

2º tempo

Os 45 minutos finais começaram em baixa intensidade. Até o 10º instante quando o Canadá resolveu pressionar o Brasil. De tanto tentar, o ataque canadense conseguiu furar o bloqueio verde e amarelo aos 27 minutos, com Matheson. Prince fez jogada individual pela direita, entrou na área e achou a meio-campista na pequena área. Ela chutou e a bola morreu no canto da goleira Aline.

Aos 29, a Seleção perdeu a lateral Jucinara, que recebeu o cartão vermelho após fazer falta na entrada da área. Ela parou uma chance clara de gol, que poderia ter resultado no empate da partida. Na cobrança, a bola parou na barreira.

Já próximo do fim, aos 40, Janine Beckie recebeu belo lançamento de Matheson, deixou Bruna Benites para trás na corrida e bateu no canto baixo, na saída de Aline.

Vídeos
Últimas notícias