metropoles.com

Santos desiste da contratação de Robinho: “Não tem condições”

“Ele é um profissional, um pai de família. Eu entendo essa situação, ele tem que sustentar a família dele”, explicou o presidente do Peixe

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Robinho Santos
1 de 1 Robinho Santos - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Santos desistiu oficialmente de contratar Robinho. Depois de ter o desbloqueio da punição da Fifa, o presidente Orlando Rollo disse, nesta sexta-feira (9/10), que o clube não tem condições financeiras de ter o atacante.

“É evidente que quero o Robinho. Nós prospectamos o mercado, apesar de nosso foco ser o pagamento da dívida, vamos atrás de referências, de reforços. Mas, infelizmente, hoje o Santos não tem condições. Se o Robinho viesse de graça, é óbvio (que queríamos). Só que ele é um profissional, um pai de família. Eu entendo essa situação, ele tem que sustentar a família dele. É uma situação difícil para o Santos e o Robinho. É com dor no coração que falo que, hoje, a gente não pode contratar ele. Temos que ter consciência, responsabilidade”, explicou Rollo.

“Eu queria o Robinho aqui, é óbvio que eu queria ele aqui. Ele é meu ídolo. Mas como vou pagar o Robinho? Como o Santos vai pagar ele? O Santos está na beira do precipício”, desabafou.

O Peixe chegou a um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para quitar uma dívida referente à transferência do zagueiro Cleber Reis. Assim, o time pode voltar a registrar jogadores.

Robinho, no entanto, tem um problema maior do que o fim das chances de voltar ao Santos. O jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália por crime de estupro ocorrido em 22 de janeiro de 2013. Atualmente, o caso está em recurso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?