Richarlison dedica gol e vitória do Brasil ao Amapá, que sofre com apagão

O estado enfrenta problemas com o fornecimento de energia desde 3 de novembro e foi lembrado pelo atacante da Seleção Brasileira

atualizado 18/11/2020 10:02

Richarlison com a camisa 7 do BrasilLucas Figueiredo/CBF/Mowa Press

O atacante Richarlison não tem se destacado apenas como titular da atual Seleção Brasileira. Autor de um dos gols da vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai, na terça-feira (17/11), o jogador do Everton, da Inglaterra, fez questão de dedicá-lo ao povo amapaense. O estado enfrenta problemas com o fornecimento de energia desde 3 de novembro e a população tem sofrido com diversos problemas.

“Infelizmente, o povo do Amapá não vai poder ver meu gol hoje (terça), porque não tem luz há duas semanas. Estão vivendo dias muito difíceis e espero que resolvam isso logo. Queria dedicar o gol e a vitória de hoje a todos os amapaenses”, escreveu Richarlison, em sua conta no Twitter.

Mesmo atuando fora do Brasil, o atacante mostrou estar atento a situação do país. No início do mês, Richarlison também se manifestou nas redes sociais sobre o caso de Mariana Ferrer. Assim como milhares de brasileiros, o jogador protestou contra a decisão da Justiça catarinense de inocentar o empresário André Aranha da acusação de violência sexual contra a influencer.

Situação no Amapá

Um incêndio na subestação Macapá, da concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), provocou apagão em 14 dos 16 municípios do Amapá por quase quatro dias. Após o primeiro blecaute, o serviço chegou a ser restabelecido, mas nunca voltou 100% e operava por meio de rodízios. Nesta semana, novos apagões voltaram a estabelecer o caos em regiões do estado.

Vídeos
Últimas notícias