metropoles.com

PSG, City, Juventus? Desejo de Messi de deixar Barcelona mexe com mercado

Técnico do time francês abriu as portas para o argentino. Enquanto isso, ingleses e italianos estuam formas de contratar o camisa 10

atualizado

Compartilhar notícia

Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Barcelona, Lionel Messi
1 de 1 Barcelona, Lionel Messi - Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

As informações sobre o desejo de Lionel Messi em deixar o Barcelona têm provocado movimentação nos bastidores do futebol mundial. Depois de o técnico do PSG, Thomas Tuchel, rasgar elogios ao jogador, Manchester City e Juventus parecem dispostos a entrar na briga pelo argentino.

De acordo com a ESPN, os dirigentes do time inglês, liderado pelo técnico Pep Guardiola, já estudam uma forma de contratar Messi sem ferir o Fair Play Financeiro. A presença do técnico espanhol, antigo parceiro do argentino no Barcelona, é vista como trunfo.

O jornal catalão Sport publicou que a Juventus, que já conta com Cristiano Ronaldo no elenco, monitora a situação de Messi. Assim como o City, a Velha Senhora estaria disposta a envolver alguns de seus craques na negociação.

0

Vale ressaltar que incluir jogadores na negociação deve ser a única forma viável de contratar Messi neste momento. Isso porque o jogador tem mais uma temporada de contrato com o Barcelona a multa rescisória é de incríveis 700 milhões de euros (quase R$ 5 bilhões).

Em contrapartida, caso Messi não renove seu vínculo com o Barcelona, já em 2021 pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Barcelona sem custos. Esse fator pode ser decisivo para o time catalão aceitar vender o jogador por um preço abaixo da multa rescisória.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?