metropoles.com

Por cuidados com Arrascaeta, Flamengo e Uruguai estreitam relações

Sofrendo com uma pubalgia na reta final da temporada, o Rubro-Negro monitora o atleta na data Fifa visando as finais das copas

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Arrascaeta marca na vitória do Uruguai
1 de 1 Arrascaeta marca na vitória do Uruguai - Foto: Getty Images

De olho nas condições físicas e querendo preservar Arrascaeta para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo estreitou relações com a seleção uruguaia para acompanhar de perto o jogador nesta data Fifa.

Para garantir que o atleta chegue na melhor forma física nos dois compromissos mais importantes do Rubro-Negro na temporada, o clube carioca se alinhou ao departamento médico da celeste fazendo uma troca de informações e observando a dosagem das cargas nos treinos de maneira diária.

Esta boa relação entre os departamentos é uma forma de minimizar também certos conflitos de informações, como os que aconteceram em 2021, quando Arrascaeta voltou lesionado em duas ocasiões após servir a seleção de seu país.

O jogador está sofrendo com uma pubalgia, doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores. A comissão técnica uruguaia está ciente de todo processo realizado no Ninho do Urubu e das atividades extras que Arrascaeta faz em casa com o fisioterapeuta do clube, Laniyan Neves. O jogador não deverá participar dos 90 minutos nos amistosos que serão disputados ainda em setembro.

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, também foi a público para falar sobre a condição do jogador, declarando que o uruguaio precisa ter a utilização dosada e que terá que conviver com as dores até o fim do ano.

“Isso tudo é alinhado diretamente. Tannure está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar com que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tira-lo ou ficar fora.” disse o comandante Rubro-Negro.

“Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais” completou.

O meio-campista está na Europa com o a delegação do Uruguai para os últimos compromissos antes da Copa do Mundo do Catar em novembro. A seleção uruguaia enfrenta o Irã, sexta-feira (23/9), na Áustria, e o Canadá, na terça-feira (27/9), em partida que será disputada na Eslováquia.

Na temporada 2022, Arrascaeta soma 50 jogos pelo Flamengo, onde marcou 12 gols e contribuiu com 17 assistências.

Compartilhar notícia