Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Fla ou Timão, quem vai bater o recorde de prêmios na Copa do Brasil?

O campeão de 2022 vai faturar R$ 60 milhões e passará a ser o time que mais ganhou dinheiro nos últimos 10 anos

18/09/2022 07:00, atualizado 18/09/2022 07:35
Compartilhar notícia
Alexandre Schneider/Getty Images
Flamengo e Corinthians em disputa pelo Campeonato Brasileiro - Metrópoles

O campeão da Copa do Brasil 2022 vai receber uma premiação de R$ 60 milhões, a maior da história da competição. Quem sair vencedor, seja o Flamengo ou o Corinthians (os jogos finais estão previstos para 12 e 19 de outubro), passará a ser o recordista de prêmios no período de 10 anos.

Até agora, o clube que mais ganhou dinheiro na Copa do Brasil foi o Athletico-PR, com um total de R$ 133,3 milhões. O Corinthians faturou R$ 97,3 milhões, e o Flamengo R$ 96,9 milhões. Quem ganhar este ano, portanto, vai ultrapassar com folgas o número do time paranaense.

Como foi a premiação de 2022
  • Primeira fase: R$ 620 mil (grupo 3), R$ 1,09 milhão (grupo 2) ou R$ 1,27 milhão (grupo 1)
  • Segunda fase: R$ 750 mil (grupo 3), R$ 1,19 milhão (grupo 2) ou R$ 1,5 milhão (grupo 1)
  • Terceira fase: R$ 1,9 milhão
  • Oitavas de final: R$ 3 milhões
  • Quartas de final: R$ 3,9 milhões
  • Semifinais: R$ 8 milhões
  • Vice-campeão: R$ 25 milhões
  • Campeão: R$ 60 milhões
Quem mais faturou nos últimos 10 anos
  • 133,3 – Athletico-PR
  • 113,4 – Cruzeiro
  • 109 – Palmeiras
  • 105,9 – Atlético-MG
  • 97,3 – Corinthians
  • 96,9 – Flamengo
  • 81,1 – Grêmio
  • 58,8 – Internacional
  • 56,9 – São Paulo
  • 52,4 – Fluminense
  • 47,7 – Santos

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!