metropoles.com

Flamengo confirma vaga e pega o Athletico-PR na final da Libertadores

Em ritmo de treino, Rubro-negro venceu novamente o Vélez Sarsfield-ARG e agora enfrenta o Furacão na decisão da competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes / Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo
1 de 1 Pedro, atacante do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A final da Libertadores 2022 será disputada entre Athletico-PR e Flamengo. Na noite desta quarta-feira (7/9), o Rubro-negro venceu mais uma vez o Vélez Sarsfield-ARG, desta vez por 2 x 1, e sacramentou seu lugar na decisão ao lado do Furacão.

Agora, os brasileiros se enfrentam em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, para definir o grande campeão da atual edição da competição continental.

Com a grande vantagem obtida no jogo de ida, o Flamengo entrou em ritmo de treino em campo. Precisando de um milagre, o Vélez começou melhor a partida e abriu o placar aos 21 minutos, com Lucas Pratto. O duelo seguiu com os argentinos saindo para o ataque e os donos da casa ainda sonolentos no confronto.

Mas o Rubro-negro tem um camisa nove em grande fase. E Pedro tratou de colocar água no chope do Vélez, empatando a partida em bela cabeçada aos 42 dois minutos e levando a partida empatada para o segundo tempo.

A Betano é confiável? Saiba tudo sobre a casa de apostas

Virada

Com o empate, a semifinal ganhou outra cara no segundo tempo. O Flamengo ajustou a marcação, subiu as linhas e passou a pressionar o Vélez em seu campo de defesa. E virou o jogo.

Aos 22 minutos, Pedro começou a jogada, deu bela caneta em um dos defensores do time argentino e serviu Marinho. O atacante chutou forte no ângulo e virou a partida, para delírio da torcida rubro-negra no Maracanã.

Com a virada, Dorival poupou alguns titulares e o Flamengo passou a administrar o resultado, sacramentando a classificação para enfrentar o Athletico-PR em sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos, a segunda consecutiva.

Agora, o time carioca vira a chave e volta ao foco para as competições nacionais. No domingo (11/9), o Rubro-negro vem a Goiânia enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Já no meio da próxima semana recebe o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil e pode até perder por um gol de diferença que garante mais uma final na temporada.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?