“Podemos vencer a Liga dos Campeões”, diz Setién, criticado no Barcelona

Para o treinador do time catalão, se os jogadores repetirem atuação da goleada por 4 x 1 sobre o Viallarrel, o título passa a ser possível

atualizado 19/07/2020 11:22

Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

O Barcelona foi líder por parte significativa da temporada de La Liga, mas seus problemas de constância custaram caro no fim. Na penúltima rodada, a derrota para o Osasuna por 2 x 1 foi o fim apropriado aos sonhos de título, e o Real Madrid garantiu a conquista. Apesar da fase não ser boa, o técnico Quique Setién ainda enxerga um cenário em que o Barça possa comemorar um título nesta temporada, simplesmente o da Champions League. Para ele, a receita é clara: jogar como contra o Villarreal.

Há exatas duas semanas, o Barcelona foi até o Madrigal encarar o Submarino Amarelo e, na melhor atuação desde a chegada de Quique Setién no início do ano, e talvez a melhor em toda a temporada, a equipe goleou por 4 x 1. “Estamos todos cientes de que precisamos melhorar muitas coisas. Se conseguirmos ter uma atuação como a que tivemos contra o Villarreal, em que tudo correu bem, isso certamente nos dará uma chance de vencer a Champions League. Precisamos ser mais confiáveis durante os 90 minutos e nos convencermos de que, se dermos nosso melhor, é claro que podemos vencer a Liga dos Campeões.”

Leia a reportagem completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias