Perto do retorno à elite, Cruzeiro enfrenta o Vasco no Mineirão

Em momentos distintos, a vitória tem pesos diferentes para Cruzeiro e Vasco; o clube carioca não vence fora de casa há sete jogos

atualizado 20/09/2022 22:01

Flickr/Cruzeiro Esporte Clube

Nesta quarta-feira (21/9), às 21h, Cruzeiro x Vasco medem forças no Mineirão em duelo importante pela Série B. Caso vença, o Cruzeiro confirma o retorno a elite do futebol brasileiro em 2023, já o Vasco busca acabar com a sequencia de sete derrotas como visitante para se manter no G4.

Com a chance de retornar a Série A com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro deseja fazer do Mineirão um verdadeiro cenário de festa e complicar a vida do Cruz-Maltino. Invicto há 13 jogos, sendo sete vitórias e cinco empates, um trinfo nesta quarta-feira pode encaminhar ainda mais o título brasileiro ao clube mineiro.

Além disso, vale destacar que o Cruzeiro está invicto na Série B em jogos como mandante. São 15 jogos, 13 vitórias e apenas dois empates, contra Chapecoense e Criciúma.

Já o Vasco é o 4º colocado com 48 pontos conquistados, apenas três a frente do 5º colocado Londrina e cinco do 6º na tabela que é o Sport. Para não ver a distancia para os times de fora do G4 encurtar, o clube carioca precisa voltar a vencer como visitante, o que não acontece desde o dia 9 de julho, quando derrotou o Criciúma. Desde então foram sete partidas fora do Rio de Janeiro e sete derrotas consecutivas.

Com um segundo turno abaixo da média, onde conquistou apenas quatro vitórias em 11 jogos, o clube carioca aposta no fator casa para retornar à 1ª divisão do Brasil.

No primeiro turno, o confronto terminou empatado em 0 x 0 em São Januário, onde o Vasco também defende uma invencibilidade na competição tendo disputado 15 jogos, conquistando 10 vitórias e empatando cinco partidas.

Histórico do confronto 

Cruzeiro x Vasco já duelaram 80 vezes na história, com a Raposa levando vantagem no confronto. No total foram 80 jogos, sendo 31 vitórias dos mineiros, 28 empates e 21 vitórias dos cariocas.

Quando joga como mandante, assim como nesta quarta, o Cruzeiro leva larga vantagem diante do Vasco, com 19 vitórias contra apenas seis do Gigante, além de 15 empates. O último triunfo dos cariocas em solo mineiro foi em 2017, quando venceu por 1 x 0 pelo Brasileirão.

A bola rola às 21h, transmissão do SporTV e do canal Premiere.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias