Poderia ser mais tranquilo, sem o tom dramático e a possibilidade de uma tragédia, mas aí não seria a Argentina. Neste sábado (26/11), a seleção de Lionel Messi e companheiros entra em campo em busca da vitória a qualquer custo contra o México, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2022.
Em caso de derrota, os hermanos darão adeus à competição. Argentina e México entram em campo às 16h, e o Metrópoles transmitirá a partida em tempo real.
Toda a tensão da partida se deu por conta da virada sofrida pela Argentina na derrota para a seleção saudita, na última terça (22/11). Além da derrota na estreia, os argentinos ainda sofreram com a queda de invencibilidade de 36 jogos.
As causas para a derrota passaram a ser especuladas. Entre os pontos levantados, até mesmo uma soberba foi cogitada para a causa do revés inesperado. Nas palavras do camisa 10, não há desculpas para o resultado que deixou a equipe em situação delicada na competição.
O clima de tensão é explícito: torcedores acabaram se envolvendo em uma briga com mexicanos nas ruas de Doha, no Catar.
Com os nervos à flor da pele, os argentinos precisam da vitória para manter viva a briga pelo tricampeonato. Sem pontos, a equipe amarga a lanterna da chave, atrás de México, Polônia e Arábia Saudita. Esta última, inesperadamente, lidera o grupo.
Para o jogo deste sábado, até mesmo Diego Maradona foi exaltado. Em entrevista na sexta-feira (25/11), o técnico Lionel Scaloni destacou o ídolo argentino, campeão de duas edições, para motivar seus atletas em busca do triunfo.