metropoles.com

Argentina encara México por Maradona e com discurso de superação

Na véspera de duelo decisivo, técnico Lionel Scaloni e Lautaro Martino admitiram tristeza, mas afirmaram que já foi superada

atualizado

Compartilhar notícia

Christopher Lee/Getty Images
Técnico Lionel Scaloni em coletiva de imprensa - Metrópoles
1 de 1 Técnico Lionel Scaloni em coletiva de imprensa - Metrópoles - Foto: Christopher Lee/Getty Images

Doha (Catar) – Após o duro golpe sofrido pela Argentina na estreia da Copa, em surpreendente derrota para a Arábia Saudita por 2 x 1, o técnico Lionel Scaloni e o atacante Lautaro Martinez afirmaram que toda a tristeza sentida com o resultado já passou e a página foi virada.

“É normal ficar triste e sentir o golpe. Ainda mais pelo momento que estávamos vivendo. Precisaríamos estar preparados. Ainda bem que aconteceu na primeira partida”, afirmou Lionel Scaloni, em coletiva de imprensa na véspera do duelo contra o México.

Tanto o treinador quanto Lautaro estavam afiados no discurso de que é nos momentos difíceis que o grupo precisa mostrar a união, e que tem os jogadores com a qualidade necessária para conseguir o resultado no Lusail Stadium, mesmo palco da tragédia contra os sauditas.

“Nem consideramos essa possibilidade (um resultado adverso). Confiamos nos jogadores, na comissão técnica e no trabalho. Ficamos tristes, mas já passou. Estamos bem, calmos agora”, pregou Lautaro.

Um possível motivador para a partida contra o México é o aniversário da morte de Diego Maradona, que morreu em um 25 de novembro, há dois anos.

“Sentimos muito a sua falta. É inacreditável que ele não esteja aqui conosco. Mas esperamos que ele esteja nos observando do céu e que amanhã seja um dia feliz para ele e para o povo argentino”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?