Paulistão: com gol relâmpago e reestreia de Jô, Timão bate o RB Bragantino

Gol relâmpago de Éderson deu tranquilidade para o Corinthians, que teve a classificação garantida com gol do estreante Jô

atualizado 31/07/2020 12:11

Éderson CorinthiansRodrigo Coca/Agência Corinthians

O confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians desta quinta-feira (30/7), válido pelas quartas de final do Paulistão, já começou com vantagem para o Timão. Isso porque o primeiro gol da partida saiu aos 30 segundos, com chute de longe de Éderson. O segundo saiu da cabeça do estreante Jô, que garantiu a classificação da equipe.

O jogo

O jogo já começou 1 x 0 para o Corinthians. O relógio do árbitro marcava 30 segundos quando Éderson arriscou de longe e, na primeira finalização da partida, abriu o placar. A bola passou por baixo do goleiro Júlio César, ex-jogador do Timão.

Depois do gol, as principais ações do jogo ocorreram no campo de ataque do Red Bull Bragantino. Artur, ex-Bahia, tentou duas vezes, sendo que uma delas explodiu no travessão e a outra passou perto, saindo pela linha de fundo, no canto esquerdo do goleiro. Aos 37, o guardião conseguiu manter o Corinthians na frente, após boa jogada do Braga que terminou em uma finalização de Ytalo.

Nos últimos minutos da primeira metade da partida, houve uma chance para cada lado, primeiro com Luan, que exagerou na força e mandou a redonda por cima da meta adversária, e depois Aderlan chutou cruzado e Morato não conseguiu tocar para o gol. Segundo dados do portal Sofascore, a posse de bola ficou equilibrado 52% x 48% com o Timão melhor, bem como as finalizações, 9 x 8, nesta com o RB Bragantino à frente.

2º tempo

A partida desta noite marcou a reestreia de Jô pelo Coringão. No primeiro tempo ele não foi bem, deixando evidente que não está na sua melhor forma física, mas aos 19 minutos da etapa final, ele ampliou a vantagem do time. Após a cobrança de escanteio de Luan, o atacante subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes de Júlio César.

Vídeos
Últimas notícias