metropoles.com

Corinthians diz não ter participação em vídeo de Marcelinho com Bolsonaro

Com a camisa do time, presidente recebeu ex-jogador em seu gabinete, no Planalto. “Ação única e exclusiva do ex-atleta”, informou o clube

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Jair Bolsonaro e Marcelinho Carioca
1 de 1 Jair Bolsonaro e Marcelinho Carioca - Foto: Reprodução/Facebook

O Sport Club Corinthians Paulista emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (29/7) no qual nega ter participado da iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do clube, junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mais cedo, nesta quarta, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, ao lado de Marcelinho, vestindo a nova camisa do Corinthians.

Na gravação, o ex-jogador diz que a imagem do presidente com a camisa do time paulista mostra o empenho do governo em relação à aprovação da medida provisória que altera regras de transmissão de jogos no Brasil e permite contratos de trabalho por 30 dias até o fim de 2020.

Em nota (leia a íntegra mais abaixo), o Corinthians disse que “a entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta”.

“O Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros”, acrescentou o time.

Críticas

Após a publicação do presidente Jair Bolsonaro, o ex-jogador do Corinthians, Walter Casagrande, criticou a iniciativa de Marcelinho e disse que “nenhum ex-jogador tem o direito de representar o clube politicamente”.

“Não temos esse entendimento. O Marcelinho tem o mérito de ter sido o único cidadão a convencer o Presidente a vestir a camisa do Corinthians. Ele não representa o clube”, disse Casagrande.

Além disso, a iniciativa de Marcelinho gerou revolta em torcedores que admiram o ex-jogador.

No Twitter, o termo “Marcelinho” esteve entre os assuntos mais comentados da rede social minutos depois a publicação de Bolsonaro.

Leia a íntegra do comunicado:

“O Sport Club Corinthians Paulista torna público que não teve qualquer participação na iniciativa do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Brasília. A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta.

Cabe ressaltar que a nova camisa do clube, com o logotipo do patrocinador BMG em preto e branco, já havia sido amplamente divulgada em evento na Arena Corinthians em 11/7.

Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros”.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?