Paris Saint-Germain e Barcelona brigam para ter Reinier do Fla

Enquanto os espanhóis apenas sondaram o rubro-negro sobre o valor do atacante, os franceses já elaboram a proposta para enviar à Gávea

atualizado 15/11/2019 10:33

Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis/Flamengo

Atualmente, a joia mais preciosa do Flamengo é o atacante Reinier. O jogador nascido em Brasília acaba de renovar contrato com o clube para até 2024 e entrou no radar do Paris Saint-Germain e do Barcelona. De acordo com o apresentador Benjamin Back, o time francês estaria prestes a apresentar uma oferta oficial pelo jovem de 17 anos.

“Estava saindo do Maracanã, uma pessoa me abordou e disse que era meu fã. Falei ‘muito obrigado’. Essa pessoa disse que a pessoa disse que a professora particular de francês já estava dando aulas (para o Reinier). A informação é que tem uma proposta tentado do PSG pelo Reinier.” O jornalista ainda afirmou que o valor da proposta deve ser de 60 milhões de euros, quase R$ 280 milhões.

Nesta sexta-feira (14/11/2019), o atacante teve sua foto estampada na capa do jornal catalão Mundo Deportivo, que dizia: “Com apenas 17 anos, seu perfil completo chama a atenção: técnica, potência, muitos gols e capacidade de dar assistências.” Em seu primeiro ano como profissional, Reinier já disputou 12 partidas, marcou 4 gols e serviu os companheiros 2 vezes. O Barcelona teria sondado o Fla para obter mais informações sobre o custo do camisa 19.

Antes da renovação do contrato com o rubro-negro, sua multa rescisória era de 70 milhões de euros. Agora, no entanto, esse valor reduziu pela metade de acordo com o Globoesporte.com, passando a ser 35 milhões de euros. Porém, o clube não confirma esse número ao portal. Apenas afirma que houve, sim, a redução dele. No site de transferências Tranfermarkt, consta que o valor de mercado do brasiliense é de 15 milhões de euros.

Vídeos
Últimas notícias